terça-feira, 10 de abril de 2012

RIBEIRÃO CAMPEÃO MUNICIPAL 2012 DE SÃO MIGUEL !

Ribeirão dá show, goleia o Reação e é campeão municipal de Futsal de forma invicta

Em uma noite de muita inspiração e de um verdadeiro show em quadra, o Ribeirão goleou na noite deste domingo, 08, a equipe do Reação pelo placar de 9 a 2, conquistando assim de forma invicta (10 jogos e 10 vitórias) o título de grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal 2012. De quebra a equipe ainda terminou a competição com o melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e melhor goleiro da competição. Além disso a equipe chega a 26 partidas de invencibilidade. A grande final da competição que foi organizada pela Liga Desportiva Serrana (LDS) e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel foi realizada dentro da programação de inauguração do Ginásio de Esportes do Bairro Maria Manoela que foi entregue oficialmente a aquela comunidade na noite deste domingo.

O Jogo: Diante de uma equipe tida por muitos como favorita para a grande decisão a equipe do Ribeirão começou a partida bastante ligada e concentrada e ao contrário das partidas anteriores onde começou perdendo o Ribeirão conseguiu abrir o placar logo aos 10 segundo de jogo com o jogador Tico que fez bonita jogada e chutou forte para as redes. O gol logo nos segundo iniciais fez explodir a torcida do Ribeirão que não parava de pular e cantar nas arquibancadas do ginásio e desestabilizou o adversário em quadra, fato é que logo aos 2 minutos do jogo o Ribeirão conseguiu chegar ao seu segundo gol após grande jogada individual de Huann que driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

Pouco depois o Ribeirão teve a chance de marcar o seu terceiro gol, porém o fixo Matheus passou um pouco da linha da bola e não conseguiu finalizar para o gol. Passados os minutos iniciais de pressão o Reação se equilibrou um pouco em quadra e começou a criar algumas chances e em uma desta aos 11 minutos Jhonny marcou para o Reação, diminuindo o placar. O gol fez com que a equipe do Reação crescesse um pouco em quadra chegando ao gol de empate aos 14min25seg. Após sofrer o gol de empate a equipe do Ribeirão pediu tempo para acalmar e cadenciar um pouco a partida e decisão surtiu rápido efeito, fato é que logo no reinicio da partida aos 14mim45seg o Ribeirão voltou a frente com o jogador Huann. Dois minutos após, novamente ele, Huann, marcou o seu terceiro gol na partida e quarto do Ribeirão no jogo, definindo assim o placar final da primeira etapa.

Segundo Tempo: Semelhantemente a primeira etapa o segundo tempo de jogo começou com o Ribeirão imprimindo forte ritmo de jogo e pressionando o adversário em sua quadra defensiva. A forte pressão fez efeito e aos 4min30seg Huan marcou o quinto gol do Ribeirão na partida. Perdida em quadra a equipe do Reação pouco criava, enquanto isso do lado do Ribeirão a equipe mantinha um forte ritmo em busca do sexto gol que veio a acontecer aos 9min com o jogador Tico que fez grande jogada individual e tocou na saída do goleiro adversário.

Três gols em 33 segundos – Bastante incentivada pela torcida que pedia por mais gols, a equipe do Ribeirão não diminuiu o ritmo de jogo e em um curto espaço de apenas 33 segundos (entre os 10min22seg e 10min55seg) conseguiu marcar mais três vezes, todas elas com o jogador Huann que chegou a sete gols na partida e a 18 gols na competição, configurando-se assim como o artilheiro isolado da competição. Faltando ainda 09 minutos para o término da partida e com uma larga vantagem no placar o Ribeirão realizou diversas mudanças, colocando em quadra os jogadores mais jovens e de menor experiência, mesmo assim a equipe manteve um bom ritmo de jogo e com bastante calma administrou o placar até o apito final do jogo.

Após o apito final os jogadores do Ribeirão partiram para comemorar junto de sua torcida que não parou um minuto sequer de apoiar e incentivar a equipe. Logo em seguida a organização do certame realizou a entrega das premiação individuais e coletivas, nas quais o Ribeirão além do troféu de campeão e do prêmio de R$ 1.000 ainda teve o seu goleiro Leonardo premiado como goleiro menos vazado da competição e o seu ala Huann recebendo o prêmio de artilheiro da competição. Como de costume após a entrega da premiação a equipe do Ribeirão reuniu-se no centro da quadra de jogo e de joelhos fizeram uma oração de agradecimento a Deus.

FONTE :  http://ribeiraofc.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: