sábado, 7 de abril de 2012

“Pânico na Band” estreia em segundo lugar na audiência !

Após deixar a RedeTV! em fevereiro, estreou neste domingo (1) o “Pânico na Band”.

O humorístico não apresentou alterações de formato e até mesmo o cenário foi bem semelhante ao anterior.

Entre os destaques do programa de estreia estava as coberturas das festas do “Big Brother Brasil”, de “Fina Estampa”, sátiras de artistas e anúncios de novos quadros.

Ex-BBBs como Daniel, Monique e Jonas foram rapidamente entrevistados. Já na festa da novela global, atores como Caio Castro, Marcelo Serrado, Malvino Salvador, Helena Ranaldi, Alexandre Nero, Dalton Vigh e Wolf Maya foram alguns dos que pararam para conversar com Amaury Dumbo. Serrado, inclusive, se surpreendeu ao saber que o programa havia se transferido para a Band.

O “Pânico na Band” também estreou o quadro “Jornal do Bóris”, com a sátira de Bóris Casoy, âncora do “Jornal da Noite”.

Val Marchiori, uma das protagonistas do “Mulheres Ricas”, foi uma das convidadas da atração. O quadro “Mulheres Ricas Doam” foi anunciado por Emílio Surita e Sabrina Sato, que indicaram a página do programa do Facebook e do Twitter para que os telespectadores apresentassem seus problemas e pedissem solução às socialites.

Repercussão:

O “Pânico na Band” repercutiu bastante nas redes sociais. No Twitter, hashtags relacionadas ao programa ocuparam as primeiras posições entre os assuntos mais comentados do momento. “#Lisinho”;  “#Peludo”; “#Pânico” e “#mulheresRicasDoam”, por exemplo, foram alguns dos termos mais utilizados na rede social.

A audiência do “Pânico” também foi bastante comentada. A hashtag “Band 10,5″, que representa o Ibope de um dos minutos do programa, também estava nos Trending Topics. “Record 7,8″ e “Globo 13,4″ também apareceram na lista.

Vários artistas elogiaram a estreia e deram os parabéns ao grupo. Vários integrantes do “CQC”, que até então eram concorrentes, também se pronunciaram no Twitter aprovando o “Pânico”.

Panicats:

Uma das surpresas guardadas para e estreia, as Panicats não foram totalmente reveladas. Somente uma beldade retirou a máscara e surpreendeu. Ela é Babi Rossi, Panicat desde a época de RedeTV! e que segue na trupe.

O programa pregou uma pegadinha nos telespectadores e na imprensa. O que se sabia até então era que Babi Rossi, Aryane Steinkopf e Jaque Khury deixariam o programa. Mas a primeira continua.

Porém, apesar de manter o suspense e dizer que revelaria as demais Panicats até o final desta edição, a divulgação não aconteceu. No palco, as dançarinas continuaram com máscaras. A revelação deve ser feita no próximo domingo (8).

Estratégia:

O “Pânico na Band” optou por adotar uma estratégia semelhante a que usava na RedeTV!. Durante mais de duas horas, a atração não teve uma pausa sequer para os intervalos comerciais. Entretanto, após às 23h15 os primeiros intervalos começaram a ir ao ar.

Várias ações de merchandising também foram executadas ao longo do programa.

Audiência:

No ar das 21h às 23h37, o “Pânico” conquistou excelentes índices para a Band.

De acordo com dados prévios do Ibope na Grande SP, foram 11 pontos de média, pico de 14 e share de 17%, uma audiência quase seis vezes maior do que a emissora vinha registrando até então.

No mesmo horário, a Record teve os mesmos 11 pontos, o SBT marcou 9 e a Globo liderou com 17.

Para se ter uma ideia, nesta mesma faixa na semana passada (dia 25), a Band havia marcado apenas 2 pontos de média, perdendo para RedeTV!, SBT, Record e Globo.

Nenhum comentário: