terça-feira, 3 de abril de 2012

Boca Juniors !

O Club Atlético Boca Juniors, ou simplesmente Boca Juniors, é um clube de futebol argentino da cidade de Buenos Aires. Seu nome provém do bairro de La Boca. É um dos times com o maior número de conquistas em todo o mundo, com destaque para seus 6 títulos da Copa Libertadores da América e para os seus 3 títulos intercontinentais.
Considerado um dos cinco grandes do futebol argentino o Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o River Plate, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo. O clássico é conhecido como Boca x River ou "El Superclásico". Além do River, o Boca também rivaliza com Independiente, Racing e com o San Lorenzo.
Suas cores provêm de um acordo entre os fundadores do clube, que, na indecisão de quais cores escolher para seu novo clube, combinaram que elas seriam as mesmas da bandeira do primeiro navio que atracasse no porto de Buenos Aires. Esse acabou sendo um navio sueco, razão esta das cores do Boca Juniors serem azul e amarela.


Uniforme comemorativo do Boca, foi vendindo apenas mil unidades em 2 minutos na internet. Homenagem a bandeira da Suécia.

Fonte : http://www.hiperesportes.com/

Nenhum comentário: