domingo, 15 de abril de 2012

EUROCOPA ! Os cinco brasileiros que irão à Eurocopa

Estamos cansados de ver atletas brasileiros naturalizando-se e disputando competições por outra seleção. Desde Mazzola, que jogou copas do mundo por Itália e Brasil, a Émerson Sheik o Brasil sempre foi produziu mão de obra qualificada para seleções estrangeiras. E no antro das maiores seleções do mundo, na maior competição continental de futebol teremos nossos representantes que só não estarão lá se acontecer um imprevisto grandioso, e vamos a eles:

CACAU – ALEMANHA


Nascido em Santo André, Cacau começou a carreira no Nacional Paulista. Aos 18 anos foi fazer teste no Türk Gücü München da quinta divisão alemã em 1999. Depois de um grande destaque nas divisões inferiores ele recebeu proposta do Nürnberg em 2001, mas foi jogar no plantel B. Após várias contusões de atletas da equipe principal ele foi convocado para defender a equipe A onde despertou o interesse do poderoso Stuttgart. Chegou à equipe de elite em 2003 e está até hoje, virou destaque da equipe em 2005, mas em 2009 foi que brilhou eleito melhor atleta do mês de Fevereiro deste ano, acabou sendo convocado para a seleção alemã, estreou conta à China e marcou seu primeiro gol na sua sexta partida, contra Malta. Foi chamado à Copa de 2010 e marcou na vitória por 4 a 0 contra a Austrália. É convocado regularmente e deverá estar na Euro 2012.

EDUARDO DA SILVA – CROÁCIA


O Carioca Eduardo da Silva chegou à Croácia em 1999 para testes. Participou da equipe sub-17 do Dínamo Zagreb, e permaneceu na equipe até 2007, sendo emprestado em 2002 para o Inter Zapresic. Foi artilheiro em 2007 e campeão croata em 2006 e 2007, além de jogador do ano em 2004 e 2006. Sua primeira convocação foi em 2004, depois de ter passado por seleções de base. Estreou contra a Irlanda aos 21 anos. Marcou seu primeiro gol em 2006 na vitória por 4 a 0 contra Hong Kong. Tinha tudo para ser convocado para a Copa de 2006, mas o treinador decidiu não chama-lo por ser “jovem demais”, virou titular depois da Copa e foi titular a partir de então. Foi considerado Herói da seleção na conquista da vaga para a Euro 2008, a seleção croata acabou eliminada nas quartas. Em 2007 foi à Inglaterra jogar pelo Arsenal, e quase teve autorização para adentrar na nação negada. Depois de um tempo em rotação no Plantel, assumiu a titularidade em Janeiro de 2008, mas em Fevereiro acabou tendo uma grave lesão e quase teve o pé amputado. Voltou a jogar nove meses depois, mas não acabou se firmando e foi negociado ao Shakhtar Donetsk


THIAGO ALCANTARA – ESPANHA



Italiano de nascença, Thiago começou nas divisões de base do Flamengo. Filho do tetracampeão Mazinho, aos 14 anos já estava no Barcelona. Aos 18 anos em 2009 entrou pela primeira vez em campo pelo time da Catalunha, entrando no lugar de Eidur Gudjohnsen contra o Mallorca. Na temporada 2010-11 passou a ser utilizado pela equipe principal, e com personalidade e atuações seguras, passou a ser considerado o futuro Guardiola. Entrando sempre para substituir Fàbregas ou Iniesta, Thiago é parte integrante da melhor equipe do futebol mundial. Em 2011 foi convocado pela primeira vez para a seleção da Espanha. Foi o quinto brasileiro a vestir a camisa da Fúria (precedido por Heraldo Becerra, Donato, Catanha e Marcos Senna). Seu irmão Rafael Alcântara também atua pelo Barcelona, e ainda não decidiu por qual seleção jogar.


THIAGO MOTTA – ITÁLIA


Nascido em São Bernardo dos Campos, começou carreira no Juventus, de São Paulo, depois de ter sido reprovado no Palmeiras, seu time do coração. Foi convocado para seleção sub-17 do Brasil onde despertou interesse do Barcelona. Em 2001 estreou no atual melhor time do mundo, numa das raras crises do clube. Era ofensivo, mas teve de jogar no Barcelona marcando, e teve de marca ninguém mais ninguém menos que Zidane, conseguiu para-lo e foi mantido. Porém a equipe quase foi rebaixada em 2002-03. Com a chegada de Ronaldinho e vários brasileiros o Barcelona passou a vencer tudo e Thiago Motta passou a ser reserva. O time foi campeão da Champions League mas perdeu o mundial. Foi vendido para o Atlético de Madrid mas disputou apenas seis partidas. Jogou no Genoa e fez uma temporada espetacular, sendo vendido à Inter de Milão onde liderados por Mourinho venceram a Liga dos Campeões da Uefa e o mundial. A partir daí passou a ser chamado para a seleção da Itália junto com outro brasileiro: Amauri. Motta tinha disputado a Copa Ouro pela seleção sub-23 do Brasil, e no Pré-olímpico para as olimpíadas de 2004 acabou sendo vetado pelo Barcelona (Adriano e Kaká também foram desconvocados). Mesmo com esse passado pela seleção Brasileira a Fifa autorizou Thiago Motta a jogar pela Itália e ele debutou contra a Alemanha em 2011. Em 2012 foi vendido ao PSG da França e está sendo convocado constantemente.


PEPE – PORTUGAL


Kepler Laveran Lima Ferreira, ou simplesmente Pepe. Alagoano começou no CRB e logo depois foi para o Corinthians de Alagoas, clube que chegou a ser o maior exportador de jogadores no futebol Brasileiro no início da década. Foi vendido ao Marítimo, técnico, rápido e seguro ganhou os fãs, ficando de 2001 a 2004, foi vendido ao Porto onde teve grande destaque vencendo duas ligas e o mundial de clubes. Foi convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa, jogando junto com Liédson e Deco. Em 2007 foi jogar no Real Madrid, onde ganhou notoriedade principalmente pela violência qual protagonizou lances incríveis. Jogou a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010 e é figurinha carimbada para a Euro deste ano.



PODE ZEBRAR
ROGER GUERREIRO – POLÔNIA


Roger passou muito tempo sendo o homem de ligação da Polônia por muito tempo, ex-atleta de Corinthians e Flamengo. Desde 2008 defende a seleção da Polônia, mas não é convocado desde março de 2011. Mas pode zebrar e acabar sendo convocado

FONTE :FUTEBLOG

Nenhum comentário: