sábado, 23 de novembro de 2013

Martins 2 x 2 Souza - Penaltys Martins 4 x 3 Souza - Martins na final do Regional !

Martins nos pênaltis é o primeiro finalista da competição !


O time de Martins é o primeiro a se classificar para a final ao empatar em 2 x 2 com o Sousa, com gols de Nego Preto e Ricardo, para a equipe paraibana marcaram Mandson e Mauro, nos pênaltis o placar foi 4 x 3.

Quem não compareceu ao ginásio O Carneirão simplesmente perdeu a melhor partida da competição, e com certeza a melhor da história daquela praça esportiva, um jogo de tirar o fôlego com emoção, do começo ao fim.

O time do Sousa começa melhor a partida, pressionando, mas a equipe potiguar não fica atrás e responde a altura.

O jogo é duro, corrido, e bom de se assistir.

A pesar da pressão paraibana o time potiguar é quem abre o placar, aos 7:30, Nego recebe sozinho na esquerda e só escora rasteiro abrindo o placar, 1 x 0 Martins.

O time sousense tem mais técnica, porém a equipe de Martins joga com mais vontade.

A equipe do Sousa seguia pressionando em busca do empate, e o Martins explorava nos contra-ataques, sempre muito perigosos.

Aos 11 minutos, cobrança de falta para o Sousa, grande chance que Mauro bate e acerta a trave.

Aos 14:20, a equipe de Martins estoura nas faltas.

Quando eram passados 15 minutos, Felipe faz uma defezaça e a bola vai para linha de fundo e é escanteio para o Sousa. Na cobrança, o goleiro Laércio aparece de surpresa bate forte e Julivan tira em cima da linha.

Aos 18, a grande chance para a equipe paraibana, um tiro livre direto que Mauro bate, o goleiro Felipe toca nela, mas não evita o gol de empate, 1 x 1.

O restante do primeiro período, as duas equipes tentaram, o gol não desanimou o Martins que continuava jogando de igual para igual, mas o primeiro tempo acabou mesmo empatado em 1 x 1.

Na volta para o segundo tempo, a equipe de Martins começa melhor tomando a iniciativa.

O Sousa depois dos dois primeiros minutos volta a pressionar, tenta de todas as maneiras trocando jogadores, acionando o bombardeio, mas para nas mãos do incrível goleiro Felipe que faz grandes defesas e e acaba recebendo os elogios até dos adversários "O goleiro é bom demais" comentou um dos dirigentes da equipe paraibana.

Aos 5 minutos, da lateral, Raul toca a bola e acha Ricardo sozinho que aproveita e marca o gol de desempate, 2 x 1 Martins.

Os torcedores que na maioria estavam torcendo pela equipe do Sousa, não acreditam no que ver, a equipe de Martins na frente, no segundo tempo, quando a equipe paraibana costuma cansar seus adversários, estava em desvantagem mais uma vez.

Aos 8 Mandson transa boa jogada mais Mauro e acabam desperdiçando mais uma chance de empatar a partida.

Depois de muito insistir enfrentando um forte adversário e correr contra o tempo, aos 9 minutos o Sousa finalmente chega ao empate novamente, com Mandson marcando, 2 x 2.

O gol levanta a torcida, esquenta o jogo ainda mais, mas a equipe de Martins não desanima, e continua forte em quadra.

A partida segue numa velocidade inacreditável, o Sousa mais incisivo tenta a virada, Martins valente sai nos contra-ataques também em busca de mais um gol.

Aos 13 minutos, a equipe de Martins chega a quinta falta.

O atleta Paulo Júnior da equipe do Sousa acerta a trave por duas vezes.

Aos 14:30, tiro livre a favor da equipe paraibana, Abimael bate e o goleiro Felipe defende, o Sousa fica com rebote e Felipe mais uma vez salva a equipe martinense.

Naquela altura a equipe de Martins demostrava e com toda razão cansaço e pouco ia ao ataque, se defendendo como podia, o atleta Julivan é mais um gigante em quadra e não é substituído em nenhum momento, uma coisa realmente impressionante.

Não dava tempo para mais nada e a partida acaba mesmo no 2 x 2.

Para se ter uma ideia da intensidade do jogo, o goleiro Felipe de Martins passa mal e é atendido dentro de quadra pelos seus companheiros.

Depois de decidirem quem são os 5 cobradores de cada equipe, começa então as penalidades.

O Sousa abre com Paulo Júnior que bate e faz 1 x 0 Sousa.

Jô cobra para Martins e manda pra fora.

Abimael tem a chance de ampliar, bate forte mas Felipe defende, 1 x 0.

Ricardo bate para Martins e deixa tudo igual, 1 x 1.

Mandson bate e mais uma vez o gigante Felipe defende, 1 x 1.

Nego Preto não perdoa e vira para Martins, 2 x 1.

Maicon bate e empata para o Sousa, 2 x 2.

Raul faz 3 x 2 Martins

Victor empata novamente 3 x 3.

Era de Mailson a responsabilidade de colocar Martins na final, só que o goleiro Laércio faz a defesa e deixa tudo igual, 3 x 3.

Nas cobranças alternadas, Ítalo bate e Felipe defende.

Jairinho tem a grande chance de definir, ele bate e o goleiro Laércio também defende, só que o árbitro Jerry manda voltar a cobrança, pois o mesmo não havia apitado ainda. Aí começou um tumulto, os ânimos se exaltaram, mas não teve jeito, o atleta Jairinho voltou a cobrar o pênalti e dessa vez não perdoo e fez 4 x 3 Martins que agora fará a grande final da I Copa Vieirense de Futsal, contra o vencedor de Portela x Ribeirão que se enfrentarão nessa noite de sábado.

A equipe do Sousa fará a disputa de terceiro lugar contra o perdedor desse confronto.


Martins jogou com:

Felipe
Mailson
Nego Preto
Alison
Julivan
Raul
Jairinho
Jairo
Ricardo

Charley

Sousa com

Laércio
Zé Neto
Mauro
Ruan
Paulo Júnior
Ítalo
Victor
Mandson
Maicon
Abimael
Glauber

Nenhum comentário: