quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um país inteiro contra Sonnen !

O falastrão Chael Sonnen finalmente terá a chance de enfrentar Anderson Silva no Brasil. O americano carimbou seu passaporte na noite de sábado ao vencer Michael Bisping pelo peso médio em um combate difícil e irá enfrentar Spider ainda esse ano pelo cinturão da categoria. O combate foi o segundo do Card Principal que exigiu muito dos competidores na questão do preparo físico, sendo levada até o último assalto onde a luta foi definida unanimemente pelos árbitros à favor de Sonnen.
Curiosamente, Bisping nem mesmo seria o adversário de Sonnen no duelo deste sábado. O americano estava escalado para enfrentar Mark Muñoz, mas seu compatriota foi vetado 11 dias antes do evento por conta de uma lesão. O britânico iria enfrentar o brasileiro Demian Maia, mas foi escalado para a luta. Desta forma, Demian encarou o americano Chris Weidman, e foi derrotado. A luta em si foi muito equilibrada tendo sempre Sonnen tentando encurralar o adversário na grade para levar a luta ao solo, mas sem sucesso. O inglês conseguiu se safar bem das tentativas mostrando que treinou bastante esse tipo de luta. Nos segundos finais do 1º round, o britânico ainda conseguiu uma troca de golpes mais aberta, mais igualmente sem acertar o anfitrião com perigo. No 2º round a luta se tornou um pouco mais franca, tendo ambos na trocação, mas com Bisping na vantangem desferindo vários golpes de impacto. Por pouco o americano não foi a nocaute. O inglês se mostrou um adversário muito difícil, mas no começo do terceiro e último assalto o falastrão Chael Sonnen não quis dar chance para o rival e levou rapidamente Bisping para o combate no chão, conseguindo inclusive a montada. Preso pelas pernas do rival, o britânico ainda tentou golpes na cabeça de Sonnen, que o dominava. No fim, os árbitros decretaram Sonnen vencedor e encaminharam o esperado confronto contra o brasileiro.


Com a vitória, Chael Sonnen deverá enfrentar Anderson Silva, em combate que deverá acontecer na cidade de São Paulo em junho. A promessa foi feita pelo próprio Dana White, dirigente do UFC, em sua página no Twitter no começo do ano. "Chael Sonnen x Mike Bisping em 28 de janeiro, e o vencedor enfrentará Anderson pelo título", avisou o dirigente no dia 17.


Para quem não se lembra, Sonnen já apareceu em vídeos com a camisa do Palmeiras principal rival do Corinthians onde treina Anderson Silva, para provocar o brasileiro. Enfim, a revanche mais esperada do UFC já está confirmada, faltando apenas marcar a data do encontro, que provelmente será em junho deste ano.

Nenhum comentário: