segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dirigente do Bahia confirma 'quase acerto' com Falcão: "

  • Paulo Roberto Falcão chega ao estádio Beira-Rio para se despedir dos jogadores do Internacional; técnico foi demitido em julho, após revés para o SP

Paulo Roberto Falcão está cada vez mais perto de ser anunciado como novo técnico do Bahia. Depois de o presidente Marcelo Guimarães Filho admitir neste domingo que ele estaria “80% fechado” para assumir a vaga deixada por Joel Santana, nesta segunda-feira foi a vez de Paulo Angioni, gestor futebol do clube tricolor, confirmar o ‘quase acerto’ com o ex-treinador do Internacional, que é esperado em Salvador na manhã desta terça-feira.

“Caminha para isso mesmo. Amanhã [terça] de manhã já podemos ter novidades. Não deve fugir disso [Falcão]”, revelou Angioni ao UOL Esporte, apesar de ressaltar que ainda faltam detalhes para o negócio ser oficializado.

Caso seu nome seja mesmo confirmado, Falcão chega ao Bahia com o time em ótima fase. É o vice-líder do Campeonato Baiano e vem de quatro vitórias consecutivas.

Ídolo do Internacional, Falcão iniciou a carreira de treinador na seleção brasileira. Um ano depois do fracasso na Copa de 1990, o ex-volante treinou o América-MEX, Inter e o Japão. Em 1996, Paulo Roberto recebeu um convite para ser comentarista esportivo, e ficou na função até 2010, quando recebeu uma proposta para treinar o Inter.

Falcão assumiu o Internacional no início de 2011 e chegou a conquistar o Campeonato Gaúcho sobre o Grêmio. Entretanto, a eliminação para o Peñarol – futuro vice-campeão – nas oitavas de final da Libertadores fez com que o ‘Rei de Roma’ começasse a balançar no cargo. Após a derrota de 3 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Falcão não resistiu e foi demitido.

Nenhum comentário: