segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bater em criancas pode torna-las pessoas agressivas no futuro !

Crianças agressivas

Se você acha que bater em crianças pode resolver os problemas delas, está muito enganado. Já falei disso há bastante tempo, mas agora um estudo comprova tudo o que falei.

De acordo com o jornal Daily Mail, uma revisão em mais de 20 anos de pesquisas sobre o tema mostrou que bater ou gritar com as crianças, são fatores que podem torná-las adultos agressivos.

“Praticamente sem exceção, esses estudos mostraram que a punição física foi associada a maiores níveis de agressão contra os pais, irmãos, colegas e cônjuges”, disseram os cientistas Joan Durrant, da Universidade de Manitoba, e Ron Ensom, do Hospital infantil de Ontário Oriental, ambos no Canadá.

Os estudiosos destacaram um estudo feito com 500 famílias, que afirma que crianças se mostraram menos propensas a desafiar os adultos quando os pais eram treinados para parar de castigá-las fisicamente. Outro detalhe é que só o fato de levantar a mão para uma criança aumenta as chances dela desenvolver problemas de saúde mental, como depressão.

Os autores dizem que para solucionar o problema, os médicos devem ajudar os pais com novas formas não violentas e mais eficazes de educar as crianças. Uma das técnicas é estabelecer regras e explicar porque devem ser aplicadas.

Não é deixar a criança fazer o que quiser, e sim castigar sem bater. Se o seu filho fizer algo errado primeiro fale com ele em um tom normal e na mesma altura que ele (fique de joelhos), explique porque ele não pode fazer aquilo com uma voz firme. Se ele continuar a fazer, deixe-o sem fazer algo que gosta, como jogar videogame, mas lembre-se de explicar a ele, porque ele está sendo castigado.


Nenhum comentário: