sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

10 coisas para fazer no carnaval... se você não gosta de carnaval!


Apesar de muitos de vocês não saberem, eu sou uma nerd assumida! Agora vocês provavelmente vão perceber pelas minhas dicas de o que se fazer no carnaval... se você não gosta de carnaval! Todo mundo já sabe o que se faz nessa época: assistir os desfiles, passar a data em festas, etc. Mas e se nenhuma dessas alternativas te agrada? Pois é, eu detesto todas essas opções. Mas não se desespere, ainda tem muita coisa legal para você fazer!

01. Sessão Cinema: Eu adoro, faço isso em praticamente todo carnaval! Compre um balde de pipoca com manteiga e se mande para o cinema! Vale também fazer uma seleção de DVDs, apagar as luzes e ver tudo de uma vez (compre pipoca de microondas!). Você pode ver filmes aleatórios, ou assistir a uma sequência. Que tal fazer uma maratona Harry Potter, Senhor dos Anéis ou Star Wars? Ou assistir a trilogia Millennium original sueca e depois a nova versão Hollywoodiana no cinema?!

02. Maratona de séries: Além de filmes, você pode assistir a séries também! Faça uma maratona das suas favoritas. Eu recomendo The Big Bang Theory, House, Supernatural, Dexter ou o clássico Friends. Que tal começar a assistir alguma que já está lá pela 5ª temporada e você nunca viu? Ou retomar aquela que você parou por falta de tempo?

03. Construir um raio da morte: É muito útil quando se tem vizinhos carnavalescos que gostam de colocar o som no último volume.

04. Leia!: Não é segredo para ninguém que eu amo ler! Gosto mesmo é de séries, mas qualquer coisa vale! Já assistiu todos os filmes de Harry Potter mas nunca leu os livros? Comece já! Ou que tal Percy Jackson (o filme é beeem diferente do livro, vale muito a pena ler), você também pode se preparar para a estreia de filmes, lendo (ou relendo, né?) os livros que as originaram, como Jogos Vorazes e Cidade dos Ossos. Se você está numa vibe mais romântica não pode perder Anna e o Beijo Francês! Ou que tal usar esse tempo para começar a ler algum autor nacional? Paula Pimenta é a recomendação de 9 em cada 10 blogueiras!

05. Retomar a sua lista de resoluções para 2012: Vamos ser sinceras, você nunca mais olhou pra ela depois da primeira semana de janeiro. Veja o que foi que você se propôs para esse ano e encontre algo que possa começar a por em prática agora mesmo!

06.Ler e comentar nos posts antigos do seu blog favorito: por que, né.

07. Começar um blog: Blogar é o meu maior divertimento e passatempo! Eu adoro! Então, se você ainda não tem um blog, que tal começar um agora? Se você já tem, aproveite para pesquisar assuntos novos para postagens! Lembre que depois do carnaval as aulas voltam com tudo e você provavelmente não terá muito tempo livre. Tente deixar o máximo de posts prontos e agendados. Seu blog já tem twitter e página no face? Faça! Enturme-se.

08. Jogar videogame: Confesso que aqui não tenho muito o que dizer por que decididamente não entendo nada desses jogos! Os únicos que já joguei foram Quadribol (pelo menos, ninguém me ganha nesse, haha) e um de Cavaleiros do Zodíaco que era todo em japonês e eu não entendia nada e não conseguia salvar, então tive que ir continuando até acabar o jogo! - levou umas boas horas! Mas se você curte, é uma ideia! Chame os amigos e faça um campeonato em casa! Você também pode jogar algum jogo de cartas ou tabuleiro: Imagem e Ação é o melhor! Que tal começar um grupo de RPG?

09. Arrumar um namorado: Se você conseguir, me diga como.

10. Fazer uma sessão de fotos: É uma boa hora para você começar uma tag de Look do dia (confira algumas dicas para fotografar aqui). Ou então, chame as amigas e faça uma sessão bem divertida!

E vocês, vão fazer o que no carnaval?


Nenhum comentário: