domingo, 15 de janeiro de 2012

A vez delas // Estadual Feminino começou !

Será dada largada hoje ao Campeonato Potiguar de Futebol Feminino 2012. Em busca da popularização e fugindo do amadorismo, o certame terá apenas quatro equipes na disputa do título e da consequente vaga na Copa do Brasil, um dos eventos de maior visibilidade nacional da modalidade. Contando nesta edição com estrelas como a atacante Formiga, da Seleção Brasileira, o principal palco da competição continuará sendo o Juvenal Lamartine, símbolo da atenção dispensada ao esporte norte-riograndense, e não será acessível ao público.

Formiga, atacante do América, é a grande atração do campeonato potiguar. Foto: América F.C./Divulgação
"Será do mesmo jeito que já vem sendo praticado há mais de cinco anos", disse o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo. Como as arquibancadas do JL não estão liberadas para receber público de jogo, as partidas terão portões fechados e apenas convidados da diretoria e profissionais de imprensa continuarão tendo livre acesso. O torcedor do América, única agremiação a mandar seus jogos fora do Juvenal Lamartine, será o único que poderá acompanhar os jogos de seu time. As partidas acontecerão no campo principal do Centro de Treinamento Abílio de Medeiros, em Parnamirim, e os sócios do clube terão acesso livre, enquanto não-sócios terão que apresentar duas apostas da Timemania. O Estadual Feminino será disputado em turno único, com todos os times jogando entre si em três rodadas. Ao término desta fase classificatória, os dois melhores decidirão o título em duas partidas. As finais estão marcadas para os dias 4 e 11 de fevereiro.

Sem dó, Mecão atropelou o Força e Luz

imagem/Sérgio Fraiman
A equipe de futebol feminino do América atropelou o Força e Luz na estreia do campeonato estadual. O jogo foi realizado na tarde deste sábado no CT Abílio Medeiros e terminou com a elástica vitória de 10x0. Os gols da goleada foram anotados por Mariana (4), Nilda (4), Luana e Formiga. O Mecão não deixou o adversário respirar e dominou as ações desde o início da partida. O placar só foi maior, em razão do técnico Maurício Salgado ter efetuado várias substituições no segundo tempo, o que gerou uma certa diminuição de ritmo. O favoritismo do América não é novidade pra ninguém, porém o resultado mostrou que o time é um fortíssimo candidato ao título. Como destaques da partida, posso citar a habilidosa meia Luana e a dupla de ataque formada por Nilda e Mariana. No próximo sábado, o América volta a campo para enfrentar o Comercial, às 15 horas, no CT. Na outra partida da rodada, o Monamy venceu o Comercial por 5x1.


Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: