A coca-cola zero foi proibida nos EUA devido a presença de um agente químico que faz mal a saúde, o ciclamato de sódio. E outros seis refrigerantes foram diagnosticados como sendo altamente nocivos ao ser humano:
- Fanta Ligth;
- Dolly Guaraná Diet;
- Fanta Laranja;
- Sprite Zero;
- Sukita.
Nessas seis bebidas encontraram o benzeno, que é uma substância potencialmente cancerígena. O fato dessa notícia não ter sido divulgada na mídia tem causado indignação. É muito provável que essa descoberta tenha sido feita a muito tempo e ainda assim, os consumidores continuam
encontrando as bebidas disponíveis para consumo.Após essas especulações o Brasil começou a estudar os referidos refrigerantes e a técnica da Pro Teste, Fernanda Ribeiro, afirmou que o benzeno que foi encontrado nas bebidas tem relação direta com o câncer em humanos e que se for consumido regularmente pode favorecer tumores.
Segundo pesquisadores, o simples contato com o benzeno não significa que a pessoa terá câncer, “mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir”.
Como já era de se esperar, a coca-cola afirmou, em nota, que cumpre a lei e que o benzeno está presente nas bebidas em níveis muito baixos. Outra empresa a fazer declarações foi a Ambev, responsável pela sukita, e informou que trabalha “sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira”.
Nesse caso, seria preciso mudar a legislação!
Sabendo que o câncer é uma das doenças que mais tem feito vítimas em todo o mundo, qual a sua opinião sobre a venda dessas bebidas que possuem substâncias que predispõem o aparecimento de tumores?
Não deixe de divulgar a matéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário