segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRECIPITAÇÕES PLUVIOMETRICAS EM SERRINHA DOS PINTOS RN !

Parece que o inverno está chegando. É essa a impressão que se tem. É que nos ultimos dias choveu todas as noites em Serrinha dos Pintos, fato este que vem despertando a senssação e a esperança de que o inverno realmente tenha chegado.
Vejamos o quanto tem chovido desde a ultima quinta-feira, 19/01:
* Na noite de quinta para sexta: 38mm (informações de Jassinto);
* Na noite de sexta para sábado: 15mm (informações de Jassinto);
* De sábado para domingo: 29mm (informações de Jassinto);
Já nesta ultima noite, de domingo para segunda, 23/01, os pluviometros assinalaram 68mm no bairro Chã (informacões de Gileno) e, no centro da cidade, segundo informações, teria chovido na mesma noite, 110mm. O que resulta em 150mm de chuva em apenas quatro dias na cidade serrinhense.
Tem sido portanto um indice muito bom, principalmente porque a população desta cidade vive, nos ultimos meses com o medo de que o açude publico - Dr. Walter Magno - que abastece a cidade seque, pois seu volume de água se encontra em situação critica. Vejam as fotos:
Observem como está baixo o nível de água do açude
Notem que pessoas se passando por desconhecedoras de seus direitos e devedes para com os bens públicos ainda amarram animais junto a margem daquela que é, para a maioria da população, sua unica fonte de agua.

Obsevem na imagem abaixo a bomba que permite o abastecimento de hidrico da cidade que, aliás, tem distribuido uma água de pessima qualidade devido tanto ao baixo nível do líquido quanto a ações de pessoas "ingenuas" que se aproveitam da escuridão das noites para lançarem redes dentro do açude e com isso acabam por tornar a água barrenta.
Bom, com essas chuvas, o que se espera é que tenhamos um ótimo inverno, tanto para as lavouras quanto para os nossos reservatórios de água.

Nenhum comentário: