domingo, 6 de abril de 2014

COPA PRIMO FERNANDES: EMPATE COM SIGNIFICADOS DISTINTOS


Cronica:
Se para o juventude o empate no final do jogo teve sabor de vitória para o América não foi a mesma coisa.
Imagem do Google
Na tarde deste sábado, 05/04, em jogo válido pela quarta rodada do grupo E, o América de Serrinha recebeu no campo Edimarzão o Juventude também de Serrinha. O jogo, para o América poderia significar praticamente a classificação para a fase seguinte da competição; já para o Juventude a vitória o colocaria, ao menos temporariamente, na segunda colocação de seu grupo. Mas não foi isso que aconteceu. Nenhum dos dois times conquistaram os três pontos.

Quem achava que o América, por liderar o grupo E, iria jogar na retranca ou apenas explorar os conta ataques, enganou-se. Desde o inicio do primeiro tempo o time vermelho partiu para cima tentando sufocar o Juventude que jogava no desespero. O juventude, por sua vez, de uniforme alvirrubro, muito nervoso encolhia-se em seu campo de defesa buscando os erros do adversário para buscar as chances de gol. Com maior posse de bola, aos 12 minutos o camisa 07, Aristides, consegue fazer um belo gol, fruto de uma investida astuciosa que culminou com um chutaço de fora da área não dando oportunidade ao goleiro Fagner do Juventude. O gol foi bastante comemorado, não somente por representar uma provável classificação antecipada, mas por se tratar do primeiro gol do atacante que desde o primeiro jogo buscava por esse momento. América um, zero Juventude, resultado que prevaleceu até o término da primeira etapa.

Sem alterações durante o intervalo as equipes voltam pata o tempo complementar e, desta vez, mais tranquilo, o time do juventude reinicia com muita gana correndo atrás do prejuízo. O América no entanto resolve atacar e defender em conjunto tentando novamente sufocar o Juventude. Nesta segunda etapa muitos gols poderiam ter sido feitos por parte do América não fosse pelas sensacionais defesas de Fagner. Sentindo a pressão e precisando desesperadamente do resultado, Edinei, resolve fazer algumas mudanças e já chegando aos 38 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Dinho, camisa 03, num belo voleio estufa as redes do América empatando a partida e mantendo sua equipe viva na competição. O gol do zagueiro foi de uma beleza ímpar que até a torcia adversária se viu obrigada a reconhecer. Os adeptos mais antigos do nosso futebol amador reconheceram que há tempos não se via um gol tão bonito quanto este.

Feito o gol de empate o time visitante comemorou como se fosse uma vitória e, mais uma se retraiu nos minutos finais para garantir o resultado que não era o desejado mais que significava poder respirar e continuar na luta pela classificação; Ao América, que já contava com os três pontos coube tentar mais uma virada, o que não deu tempo.

Esse resultado não agradou muito aos times, porém, ambos vão agora "perseguir" uma melhor classificação diante de outros adversários jogando fora de casa no próximo fim de semana.

Destaques:
Neste jogo onde o mando de campo era do América, o blog Gardeniaoliveira destaca, pelo América, a excelente participação de Aristides, ele que foi bastante requisitado tanto nas jogadas de ataque pela lateral esquerda (no ataque o jogador em questão se posiciona mais pela esquerda) quanto na bolas paradas (faltas e escanteios) e, é claro, pelo belo gol; merece destaque também as defesas do goleiro Jamilsom (América); Por parte do juventude os destaques ficam por conta do goleiro Fagner que impediu que seu time sofresse a segunda goleada na competição e ainda como destaque o indescritível golaço do zagueiro Dinho.

Próximos confrontos:
No sábado 12, o Juventude viaja até Riacho da Cruz onde fará o jogo da volta frente ao 09 de Maio. Se o Juventude vencer somará 07 pontos e manterá a esperança na classificação, caso contrário estará praticamente eliminado.
No domingo 13, o América subirá a serra de Portalegre para enfrentar o Bom Sucesso. Em caso de vitória da equipe serrinhense está garantirá sequencia na competição. Se não vencer ainda assim terá grandes chances de passar para a próxima fase.

Classificação:
Tendo em vista que o Bom Sucesso receberá amanhã (06) o 09 de Maio a classificação temporária é a seguinte:

1º = América com duas vitórias e dois empates, somando 08 pontos e dois gols pró;
2º = Bom Sucesso que acumula uma vitória e dois empates e soma 05 pontos com quatro gols pró;
3º = Juventude que agora somou mais um ponto em uma vitória, duas derrotas e um empate ficando com 04 pontos e quatro gols negativos e;
4º = 09 de Maio que até agora vem decepcionando sua torcida por não ter conseguido vencer na competição. O 09 de Maio segura a lanterna com apenas 01 ponto em duas derrotas e um empate.

Vale ressaltar que essa classificação poderá sofrer mudanças com o resultado do jogo de amanhã entre Bom Sucesso e 09 de Maio em Portalegre.

* O blog não dispõe de imagens do jogo de hoje.

Nenhum comentário: