Com seu lunga a tolerância é menos um
Quem nunca ouviu falar em ” Seu Lunga” que jogue a primeira pedra. Seu lunga famoso morador de juazeiro do norte no Ceará, conhecido pela sua amabilidade e paciência. Mediante a algumas histórias tem pessoas que falam o contrário. Apesar de ser uma pessoa amável e paciente, Seu Lunga é vítima de difamação, sendo personagem principal de várias piadas que circulam pelo Ceará. Estamos sempre defendendo pessoas como o ” Seu Lunga” pois afinal ele é o irmão de Chuck Norris pôr parte de pai.
Saiba quase tudo clicando em
Agora vamos falar sério !
Seu Lunga é o cabra mais ignorante do mundo. Ele não tem paciência com nada. Aqui no Nordeste, sua fama se espalha devido a histórias como essas:
Seu Lunga ia jantar cuscuz com leite, ai mandou a mulher trazer o leite e o cuscuz.
Colocou o leite no cuscuz e o cuscuz chupou o leite todo.
Seu Lunga coloca mais leite e novamente o cuscuz chupa.
Já encabulado ele derrama o resto de leite que a sua mulher tinha trazido e novamente o cuscuz chupa.
Seu Lunga numa demostração de delicadeza, joga o prato de cuscuz no rio e diz: “Chupa agora fela da puta!”
Uma certa vez …
“Dando uma surra em um dos seus filhos, quando ainda pequeno o menino gritava: Tá bom pai, tá bom pai, pelo amor de Deus, tá bom!!!!! Seu Lunga responde: Tá bom? Que legal! Pois quando tiver ruim diga que eu paro.”
Seu lunga quer água ?
Seu lunga cai da escada feio no chão, sua mulher tenta acodir:
-Lunga, toma esse copo d’água
-Mulher, eu caí foi da escada, não comi doce!
Saiba quase tudo sobre o ” Seu Lunga”
A fama da rudeza do seu Lunga, “o homem mais zangado do mundo,” corre o Ceará de norte a sul, nas historietas engraçadas contadas nas mesas de bar, nas rodas de amigos, nos ônibus, nos versos do cordelista.
O único que não ri dessas piadas é seu Lunga. Para ele, o que andam contando a seu respeito é invencionice. Mas ao mesmo tempo que ele nega a veracidade das histórias, seu Lunga reconhece uma origem para elas. É que ele “não faz por menos,” isto é, se perguntou errado, tem a resposta que merece. Essa é sua grande queixa com relação aos brasileiros e seu principal discurso regular, isto é, aqui e ali ele retorna a essa argumentação. É como se ele quisesse se justificar de sua grosseria.
Ele cita vários exemplos de como isso acontece. Um cliente entra na loja e pergunta sobre um ventilador desligado: “Está funcionando?” Indignado seu Lunga devolve: “Como é que ele pode estar funcionando se não está ligado?” Segundo ele, essas e outras respostas a colocações mal feitas é que lhe deram a fama de ignorante.
Há, contudo na fala de seu Lunga uma contradição nítida.
Em alguns pontos ele reconhece um fundo de verdade nos comentários sobre ele; em outros, ele acha inadmissível o fato de alguém ter escrito o que ele considera inverdades a seu respeito. Seu desgosto com os cordéis e as piadas talvez fosse esperado, mas é que sua defesa é tão acirrada, que às vezes faz pensar que o cordelista fala dele algo que ele absolutamente não é.
fonte; seatualize.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário