quarta-feira, 7 de março de 2012

As 10 melhores equipes da história do esporte !


10. Além do craque Beckenbauer, na Alemanha havia também Breitner, Sepp Maier e Gerd Müller. A seleção ganhou a Copa do Mundo de 1974, desbancando a Laranja Mecânica de Cruyff.

9. Michael Phelps lidera o 4 x 100 dos Estados Unidos entre 2002 e 2008, adquirindo quatro recordes link externo e dois títulos mundiais e dois ouros olímpicos.

8. A equipe de ginástica soviética conseguiu o melhor desempenho em olimpíadas nos jogos link externo de Roma de 1960, ganhando 5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes.

7. Os craques do Barcelona, mesmo sem Messi, levaram a Espanha a ganhar a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa.

6. O clube do Santos era uma verdadeira seleção, pois contava com os craques Pelé, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe. O clube consagrou-se bicampeão mundial.

5. A Laranja Mecânica liderada por Cruyff não conseguiu tirar a Copa do Mundo de 1974 da Alemanha, mas mudou os rumos do futebol com o conceito de ‘Futebol Total’. A Holanda maravilhou o mundo nesse ano.

4. Provavelmente, Ayrton Senna e Alain Proust fizeram a melhor dupla de todos os tempos a correr na pista. Orgulho para a equipe da McLaren.

3. A Seleção Brasileira de 1958 conquistou a primeira Copa do Mundo para o país com Garrincha e Pelé.

2. Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Charles Barkley comandaram o Dream Time (time dos sonhos) no basquete mundial.

1. Em sua terceira conquista do mundo (1970), a Seleção Brasileira era formada por Pelé, Rivellino, Jairzinho e Tostão.


fonte; yahoo

Nenhum comentário: