quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SERRINHA DOS PINTOS/RN: JOGOS DA QUARTA ABREM 3º RODADA DA VIII CMFBPS


Ontem a noite, 10/12, a terceira rodada da competição foi aberta com jogo entre UNIÃO e LAJES.

 
Vindo de duas vitórias consecutivas diante do Estudiantes e do Pirassununga respectivamente, a equipe comandada por Cledjânio largou na frente com apenas um minuto e meio do primeiro tempo com gol do goleiro Babton que já soma três na competição (um gol por jogo). Durante os dezoito minutos e meio restantes da etapa inicial as redes não balançaram mais. Na volta do intervalo o placar permaneceu em 1 x 0  até que aos 11 minutos Toninho amplia e aos 13 Vinícius fecha a conta para o União. A equipe de Lajes, que ainda não venceu nesta edição, diminui com gol de Toinho aos 15 minutos e ficou nisso: 3 x 1 para o União que segue com 100% de aproveitamento.

O segundo jogo da noite se deu entre VILA NOVA que buscava sua primeira vitória e ESTUDIANTES, equipe forte que apesar de não ter vencido o jogo de estreia vem apresentando evolução e ontem, mais uma vez, deu provas de que não está de brincadeira, de que realmente almeja o título.

Desfalcado, com apenas um jogador no bando o Vila Nova fazia o que podia dentro de quadra. Era um jogo difícil tendo em vista que a maioria dos jogadores não se encontra em sua plena forma física enquanto que os meninos do Estudiantes são fininhos, velozes e muito, mais muito habilidosos. Durante o primeiro tempo o Vila Nova praticamente assistiu ao Estudiantes jogar, com isso fomos para o intervalo com 3 x 0 computados em prol do Estudiantes. Na segunda etapa o Vila retorna com mais disposição e João batista desconta aos cinco minutos, mas a reação parou por ai, pois aos sete Juninho é expulso e, a equipe que tinha apenas seis jogadores passou a não contar com nenhum reserva. Com a situação favorável o Estudiantes amplia o placar marcando mais dois gols. Aos 14:38 minutos a partida foi encerrada devido a um choque que impossibilitou a continuação do atleta Roniele no jogo. Ficando com somente três jogadores a equipe do Vila Nova achou por bem desistir da partida. Resultado final: Vila Nova 1 x 5 Estudiantes. 
 


NOVIDADES:

Ontem as arbitragem estreou lindo uniforme fornecido pela ex prefeita de Martins, Mazé. Também tivemos como novidade uma nova marcação do campo de jogo. A quadra ganhou cerca de 80 centímetros tanto nas laterais quanto nas linhas de fundo o que provocou novos posicionamentos das traves, tiro livre, pênalti e escanteio. A nova marcação viabiliza maior espaço para os jogadores, o que é muito positivo, no entanto compromete a segurança dos mesmos tendo em vista que o risco de choques contra as arquibancadas aumentou consideravelmente, pois o ginásio não conta com alambrado de proteção.
CONTATO VIOLENTO
Aos 14:30 minutos do segundo tempo do jogo entre Vila Nova e Estudiantes o jogador Roniele aproximava-se pela lateral esquerda (com relação ao time adversário)com muita velocidade e total domínio da bola quando foi interceptado pelo goleiro Danilo que numa jogada de corpo o atirou contra a arquibancada. Roniele, desequilibrado, chocou-se violentamente contra a arquibancada o que resultou em fortes dores na região lombar e cintura pélvica onde se localizam as 5 vértebras lombares, 5 sacrais e 4 coccígeas, local que sofreou maior impacto, devido a isso o jogador teve de ser socorrido à unidade de saúde para atendimento médico. 


Fonte: http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: