terça-feira, 22 de outubro de 2013

PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE SERRINHENSE NA 1ª COPA DA MULHER DE FUTEBOL DE CAMPO !


Mais uma vez Serrinha dos Pintos foi representada no cenário esportivo estadual, dessa vez com a participação na 1ª Copa da Mulher de Futebol de Campo do RN. 
 
Nesta primeira edição 25 municípios participaram e rompendo todas as barreiras do preconceito existente em torno do futebol feminino conseguimos montar uma seleção forte capaz de apresentar um bom desempenho durante a competição. Antes de falarmos da parte técnica é preciso salientar o apoio recebido da Prefeitura Municipal na gestão da Prefeita Rosânia Teixeira. A Secretaria de Esportes intermediou a inscrição da cidade, onde existia um limite de 25 seleções, realizou os treinamentos com as meninas no campo Edmarzão e solicitou da Prefeita os seguintes materiais e apoio logístico: 19 pares de chuteiras, 19 pares de meiões, 02 bolas de futebol de campo, pagamento de um árbitro da cidade, transporte e alimentação para todos os dias de competição. Recebemos o apoio integral e desta feita a busca por um bom desempenho no campeonato fundamentou as atitudes de todas as meninas do selecionado serrinhense. 
Na divisão esportiva do RN ficamos no grupo D (Alto-Oeste). Serrinha dos Pintos, Almino Afonso, Janduís e Alexandria. Esta última foi a cidade sede, local que recebeu as partidas desse grupo. Na manhã do sábado, 19/10/13, saímos no ônibus escolar por volta das 06:20 da manhã com destino a Alexandria, onde faríamos a abertura do Evento contra Almino Afonso às 08 horas da manhã. Acompanhada pelo Secretário de Esportes, Eugênio Gomes, a seleção serrinhense entrou em campo junto com as demais seleções para cerimônia de abertura que contou com a presença dos Secretários municipais de Almino Afonso, Janduís, Alexandria e o já citado Secretário de Esportes de Serrinha dos Pintos. Na oportunidade o Secretário anfitrião levou suas palavras de boas vindas as equipes e logo após o prefeito de Alexandria falou aos presentes declarando aberta a 1ª Copa da Mulher. Após o hino nacional Serrinha dos Pintos e Almino Afonso entraram em campo para partida de abertura. 
A estréia não poderia ser melhor, após um início instável a seleção serrinhense tomou conta das ações ofensivas e com um belo toque de bola e boas jogadas individuais abriu o placar com Claudiana e ampliou ainda no primeiro tempo com um golaço de Vitória. Almino Afonso descontou no final do primeiro tempo terminando a etapa inicial em 2 a 1 para Serrinha dos Pintos. No segundo tempo continuamos superior e Vitória mais uma vez deu números finais a partida. Serrinha dos Pintos 3 x 1 Almino Afonso. Após a partida a delegação serrinhense se dirigiu até a AABB de Alexandria, onde com direito a banho de piscina ficamos e degustamos um delicioso almoço pago pela Prefeitura de Serrinha dos Pintos. 
Permanecemos naquele local até o jogo da tarde que seria às 16:30 contra Alexandria. Para esta partida tivemos algumas baixas, algumas jogadoras da equipe apresentaram bolhas nos pés, causadas pelo pouco tempo de adaptação com as novas chuteiras fornecidas pela Prefeitura de Municipal, outras com problemas causados pelo forte calor e o desgaste do primeiro jogo apresentaram um cansaço que culminou com uma derrota para Alexandria por 4 a 0. (Consideramos que duas partidas no mesmo dia, em se tratando de futebol feminino e o forte calor daquela cidade não é aconselhado nem para o futebol masculino, até por uma questão de aclimatação que não foi possível, a diferença de temperatura entre Serrinha dos Pintos e Alexandria é gritante). Após a partida nos reunimos e pudemos avaliar que o desempenho apresentado na partida não confere com o verdadeiro potencial da equipe e nos dirigimos para nossa cidade com horário de chegada às 19:30. Restava enfrentar Janduís na manhã do domingo (20), precisando da vitória para passar para as quartas de finais da competição que seria formada pelas 10 seleções classificadas na fase de grupos. 
O adversário formado por jogadoras de várias cidades do RN e do estado da Paraíba, foi dominado completamente pela seleção serrinhense que atacou durante toda a partida buscando um gol para conseguir sua classificação. Coube ao adversário ficar o jogo inteiro se defendendo e com apoio de todos os torcedores que simpatizaram com nossa equipe por pouco não saímos vencedores na partida. Fim de jogo 0 x 0 e infelizmente fomos eliminados da competição ficando dessa forma a classificação; 1º Alexandria 07 pontos, 2º Janduís 05 pontos, 3º Serrinha dos Pintos 04 pontos e Almino Afonso em 4º com 0 ponto. 
Após a partida saímos com a certeza de uma bela representação de nossa cidade e de cabeça erguida avaliamos (técnico e Secretário de Esportes) como excelente nossa participação fazendo jus o apoio recebido da Prefeita Rosânia Teixeira. Muito teríamos a falar, mas quem acompanhou poderá relatar que superamos as expectativas, pois nossa equipe era formada exclusivamente por jogadoras de nossa cidade, mostrando a força do futebol feminino em Serrinha dos Pintos, ao contrário das outras seleções que pinçaram as melhores de toda região e até de Estados vizinhos para enfrentar nossa equipe. Parabéns a todas as meninas que compuseram a seleção serrinhense e a Prefeita Rosânia Teixeira que apoio acreditando no esporte e em especial no futebol feminino.  
Informações e fotos: Aristides Oliveira
Adaptação: Gardeniaoliveira
 
NOTA DO BLOG: Parabéns a seleção Serrinhesse de futebol feminino, Pratica essa muito difícil em nossa região, pois diante de todas as dificuldades encontradas conseguiram um ótimo resultado ! PARABÉNS.

Nenhum comentário: