sexta-feira, 10 de maio de 2019

2ª Entrevista - Alexandre Farias presidente da equipe Flanáticos!

Dando continuidade a série de 4 entrevistas com os presidentes das equipes que irão participar da terceira edição do CIEGO na cidade de Serrinha dos Pintos, Hoje traremos a  entrevista do presidente da equipe dos Flanáticos Alexandre Farias!


P: Alexandre estamos em maio, a equipe dos flanáticos está confirmado na CIEGO em Serrinha dos Pintos, numa possível Copa GNET, no municipal que acontece em novembro e no Regional na cidade de viçosa em dezembro, quais conquistas ou resultados o senhor pretende trazer para o torcedor dos flanáticos?

R:Estamos com os treinamentos em dia com a equipe flanáticos e confirmando presença sim no CIEGO. Sobre a Copa Gnet e o regional de Viçosa ainda está cedo pra confirmarmos alguma coisa, pois isso tudo vai depender do estado como a equipe irá se encontrar no período. No municipal se Deus quiser estaremos também marcando presença como todos os anos.

Sobre essas conquistas tudo é questão de trabalho, pois estaria eu sendo hipócrita se dissesse aqui que quero todos os títulos. Felipão tudo depende muito do momento da equipe, os planos são de entrar pra competir e os resultados viram de acordo com o desenvolvimento de cada partida e do trabalho desenvolvido. Temos uma mescla ai de atletas, uma mistura de juventude com um pessoal já mais rodado que apesar de não estarmos fazendo muitos amistosos vejo um grande potencial na equipe
.



P: Temos muitas promessas na base do futsal Martinense. Dá para citar algumas que se destacam a mais e poderão vir a brilhar nas quadras de Martins esse ano ?


R:Temos o amigo Juan Silva da equipe Juventude da Serra

Luquinhas da equipe Flanáticos

Miquéias goleiro da equipe Juventude da Serra

Ruan dos flanáticos

Igor de Lagoa Nova

Rodrigo (Lulu) goleiro da equipe Remo

Matheus da equipe Real Martins (Matheus de batista)

Túlio da equipe Juventude da Serra



P: A grande pergunta feita hoje pelos torcedores ao blog é sobre as contratações das equipes, queríamos que você listasse as contratações da equipe dos flanaticos e também falasse sobre as baixas da equipe como atletas que acabaram saindo para outras.


R:Tivemos as baixa de Miquéias, que foi pra o Juventude da Serra

Baixa do grande goleiro também o Filho

Baixa do amigo Júnior Tavares

E tivemos a vinda dos atletas: Gilberto, Cemir, Aldemir, Bolinha, Ruan, Tapioca.

E provavelmente teremos a baixa do atleta Henrique, onde segundo ele não joga mais campeonato.

No mais está tudo dentro do esperado pois a 25 anos de estrada já vi de tudo acontecer no esporte, Baixas não acontecem, o que acontece são mudanças, mudanças pelas quais o esporte amador supera e passa a todo tempo.




P:Alexandre você como “esportista” como você ver a situação do esporte martinense? Está no caminho certo? Alguma coisa pode melhorar ?

R: Felipão, tudo nesse mundo tem que melhorar e com o esporte não pode ser diferente, aqui ou em qualquer outra cidade, região, país ou continente. Porém, ao contrário do que foi dito em uma entrevista realizada no toque esportivo, o esporte de Martins não está morto não, estamos sempre buscando algo pra movimentar a pasta, não resumindo o esporte a somente uma atividade. Martins hoje podemos dizer que tem uma ótima estrutura esportiva tanto pra comunidade como pras escolas, pois sabemos que a maioria de nossos atletas vem de nossas escolas, mesmo lá não sendo celeiro de formação de atletas. Temos apoio para esses atletas escolares em todas as competições sejam municipais ou intermunicipais, exemplo disso são as copas a nível estadual de futebol de campo e de futsal nas quais o município participa. Outra coisa, hoje contamos como dito anteriormente com uma ótima infraestrutura com 1 ginásio de esportes, uma quadra coberta no CERBA, 1 ginásio no CERB, 1 ginásio em Lagoa Nova, sem falar das quadras do Sítio Umarizeira, Sítio Poção, Sítio Salva Vidas e José Elinas Dos Santos onde recentemente foi colocado uma rede de proteção evitando assim que a bola caia em cima das casas vizinhas. Nosso ginásio no momento está passando por melhorias na infraestrutura e logo após quem passará por essas melhorias será o nosso estádio Fernandão também mantido com recursos da prefeitura. Temos que melhorar? Sim temos, pois nada na vida é perfeito, porém, a prefeitura está sempre na procura do caminho mais correto, não ultrapassando seus limites e sempre fazendo com que nossos espaços fiquem cada vez melhores e nosso esporte cresça cada dia mais. Isso é sim uma preocupação da nossa gestora e um exemplo disso são os vários apoios e a realização de eventos como: Copa João Caetano de Queiroz que é totalmente financiada pelo poder público, onde entrega uma ótima premiação, podendo afirmar que é uma das que entregam uma das melhores premiações aqui por perto em se tratando de Campeonato Municipal.Temos também a realização da copa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Apoio a diversas copas realizadas durante o ano como Copa carnavalesca, feminina e demais torneios. Total apoio as escolas municipais com material para a realização das aulas de Educação Física. Apoio total aos alunos que participam das competições regionais escolares, apoio aos alunos que participam do atletismo. E podendo dizer que é umas das únicas cidades aqui da região que com o apoio da gestão municipal têm 3 árbitros de atletismo que atuam nos JERNS.



P: O futsal Martinense já foi referencia por muito tempo em toda região, mais que ultimamente tem sofrido uma queda drástica de rendimento, a que se deve essa queda? Será a falta do material humano? Será a falta de interesse por parte dos atletas? Enfim o que você acha dessa situação ?
R: Realmente essa queda já era um pouco prevista, mas isso não se deve somente a perca de algum atleta ou quer dizer que nosso futsal caiu de nível, nada disso, hoje a maioria dos atletas em toda a região praticam o futsal e então existe atualmente uma grande igualdade. Nas cidades, digo isso porque isso não acontece somente aqui, muitos estão deixando de praticar uma atividade ou esporte pra está em outros locais não muito convenientes infelizmente, e isso não se trata de investimento de prefeitura e nem da iniciativa privada, pois existem aí vários programas municipais pra quem gosta da prática esportiva, programas esses totalmente gratuitos. E isso acontece dentro também do futsal, existem ai n’s equipes que podem receber atletas, porém o interesse pela prática está pequena. Mas nossa situação não é ruim não, pelo contrário, nossa cidade têm várias equipes , e não falo somente no momento de futsal não, vamos elencar ai alguns esportes aqui na serra. Temos o futebol de campo ai com as equipes canto, ABC e Jocelyn Villar que está voltando, temos muitas equipes ai de futsal treinando atualmente, temos também as equipes de ciclismo que recebem a cada dia mais adeptos, temos equipes da prática da atividades funcional, temos Karatê e várias outras atividades que podem receber mais e mais alunos.



P: O futsal martinense está passando por uma fase um tanto quanto inusitada que é a questão de pagamentos por partes de alguns dirigentes para segurar atletas e até mesmo para jogarem por determinadas equipes, como você ver essa situação e qual sua opinião?


R: Antigamente tinha uma visão contrária a esse tipo de coisa, porém, atualmente penso diferente, acho que cada dirigente que sabe o que fazer e onde o calçado aperta mais né verdade, então cada equipe que trabalhe da forma que achar mais conveniente.



P: Qual sua opinião em relação a um possível pedido das equipes de Martins de futsal em relação a modificação do regulamento do campeonato Municipal de futsal para que seja aceito através de votação a inscrição de jogadores de outras cidades ?

R: Esse assunto foi discutido já no ano de 2018 e não tenho nem porque levar isso em consideração, campeonato municipal já está dizendo, é municipal. Portanto fora de cogitação abrir algo a votação ou coisa parecida. Lembrem que o campeonato é municipal e não regional. Então o municipal pelo menos enquanto eu estiver a frente da pasta irá continuar nos mesmos moldes, dando oportunidades aos atletas da cidade e que cada cidade faça o seu, estamos fazendo na nossa e sendo sucesso a cada ano, aumentando gradativamente a quantidade de participação ano a ano.




P: Como você ver essa rivalidade entre as equipes de Martins? É valida, é sadia isso é bom para a atmosfera das competições ?

R: Acho válida sim, isso só vem a apimentar a competição, enquanto for saudável essa rivalidade é bom, porém a partir do momento que vier a causar algum transtorno ai temos que repensar sobre o que realmente é o esporte.




P: Você ver hoje uma equipe que está a frente das demais em relação as disputas dos campeonatos?


R: Sim, não vejo somente uma equipe e sim 2 ou 3 e posso citar nomes aqui com o Juventude da Serra e suas contratações, o Real Martins sempre brigando e ganhando títulos e outra equipe bastante interessante e com bons jogadores é a equipe de Lagoa Nova. Ter um olhar a essas equipes ai e principalmente na de Lagoa Nova pra ver o que pode acontecer. Não deixando aqui as demais equipes de fora, afinal temos bons jogadores em todas, mas essas ai merecem um destaque como os Flanáticos também podem dar trabalho viu.



P: Por ultimo vamos fazer de conta que você foi escolhido para ser o treinador da “seleção de futsal Martinense” e listasse 10 nomes que pra você seria o a equipe ideal para uma possível participação em uma competição organizada pela liga Norte-Rio-Grandense de futsal !


R: Seleção Martinense!!!!! Bem interessante essa pergunta. Pergunta essa que deve ter uma resposta imparcial de quem for respondê-la e como você me conhece sou bem imparcial, afinal que ganharia com a parcialidade frente a essa pergunta né verdade amigo.

Posso listar sim alguns nomes que cairiam bem em uma possível seleção aqui da cidade, e não teríamos somente 10 não viu, daria pra formarmos ai com os 14.


Lista com 12 atletas:



Goleiros

André – Real Martins

Miquéias – Juventude da Serra



Fixos

Antônio Carlos (Toinho) – Juventude da Serra

Antônio Carlos ( Nego Preto) – Canto

Clenilton – Lagoa Nova



Alas

Juan Silva – Juventude da Serra

Luquinha – Flanáticos

João Paulo – Real Martins

Augusto – Real Martins

Ricardo Tadeu - Canto



Pivô

Henrique – Flanáticos

Raulzinho – Canto



Lembrando que muitos desses atletas ai foram destaques por suas equipes no último municipal.



Ainda por fora teríamos ai outros nomes como:

Aldemir – Goleiro (Flanáticos)

Igor – Lagoa Nova

Maguinho – Juventude da Serra

Lucas – Real Martins

Lulu – Goleiro – Remo

Prexexa – Canto

Diego – Flanáticos

Matheus Henrique ( Matheus de Batista) Real Martins

Nenhum comentário: