quinta-feira, 5 de março de 2015

Felipe Alves marca duas vezes e da vitoria ao Campinense contra o CRB na Copa do Nordeste !


Campinense vence o CRB por 3 a 2 e a briga pela classificação fica acirrada
Raposa e Galo ficam em condições quase iguais e disputam a segunda colocação no grupo, que pode render classificação como um dos melhores segundos colocados
Por Campina Grande
campinense x crb amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Campinense e CRB fizeram um jogo para lá de acirrado (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
O Campinense venceu. Respira por aparelhos, mas respira. Até porque, o CRB, que perdeu, ainda segue na frente da Raposa. Nesta quinta-feira, em jogo realizado no Estádio Amigão, a Raposa venceu os alagoanos por 3 a 2 e continua com chances de classificação na Copa do Nordeste. Ainda que o Galo da Pajuçara tenha chances até maiores. Ambos parecem brigar junto com o Globo FC pela segunda posição e torcer para ser um dos três melhores segundos colocados da competição (O Bahia, com 10 pontos, deve mesmo ser o líder do Grupo E). 
 Com relação ao jogo, os gols da Raposa foram marcados por Felipe Alves (duas vezes) e Neto, enquanto que Alex Willian e Lima anotaram para os alagoanos. Com o resultado, o Campinense chegou aos quatro pontos e passou o Globo FC, que hoje perdeu do Bahia e tem 2. Já o CRB segue na vice-liderança, com cinco. 
A equipe paraibana volta a jogar no Nordestão na próxima quinta-feira, dia 12, contra o lanterna Globo FC, fora de casa. O CRB joga no mesmo dia e também fora de casa, contra o líder Bahia, na Arena Fonte Nova.
Campinense sai na frente com gol nos acréscimos
Mesmo jogando fora, o CRB tomou a iniciativa do jogo. Mas o Campinense foi mais preciso no ataque. Na primeira jogada de perigo, o time rubro-negro abriu o placar. Felipe Alves dominou, se livrou da marcação e chutou de fora da área, acertando o ângulo esquerdo de Julio César.
Campinense x CRB, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)As duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada na noite desta quinta-feira no Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Após o gol, a Raposa deu uma recuada. Com isso, o Galo alagoano começou a gostar da partida e partiu para buscar o empate. E num contra-ataque rápido, quase conseguiu. Igor cruzou da esquerda e Lima finalizou de primeira. No entanto, o zagueiro Rodrigão salvou quase em cima da linha. Em seguida, contudo, veio o empate. Morais sofreu falta na área de Michel. Pênalti. Alex Willian foi para cobrança e converteu. Com cavadinha, o jogador alvirrubro tirou Gledson da jogada. 
O gol não abalou a Raposa. Tanto que o time voltou a pressionar o adversário e conseguiu ficar na frente novamente no placar. Nos acréscimos, Neto marcou para o time paraibano. Morais cortou mal e a bola parou nos pés do volante, que de perna direita finalizou sem chances para Júlio César.
Raposa faz as pazes com a vitória
O CRB voltou com Douglas Packer em lugar de Morais. Com a mexida, o time alagoano ficou mais presente no campo de ataque. Já o Campinense, que não modificou o time da primeira etapa, quase ampliou o marcador aos 11 minutos. Jefferson Recife passou por dois adversários, achou uma brecha e finalizou com perigo. A bola passou perto do gol de Júlio César.
O Galo respondeu em seguida. Lima acionou Igor, mas na hora do chute o goleiro Glédson saiu nos pés do atacante regatiano, fazendo uma arrojada defesa. O Alvirrubro não se deu por vencido. E chegou ao empate aos 22 minutos. Lima recebeu passe de Douglas Packer e, livre de marcação, mandou para dentro das redes do Campinense. 
O time raposeiro sentiu o baque. O técnico Francisco Diá tirou Michel e colocou mais um atacante, Alvinho, para buscar a primeira vitória no Nordestão. E a estratégia deu certo. Aos 38 minutos, Felipe Alves passou pelos marcadores e chutou sem chances para Júlio César. Era o fim do jejum da Raposa, após cinco partidas sem vitórias (incluindo três reveses pelo estadual
 estadual). 
Felipe Alves, meia do Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Felipe Alves foi responsável por dois dos três gols da Raposa na partida (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: