segunda-feira, 9 de março de 2015

Felipe Alves Marca de Penalty mais campinense cede empate no Paraibano !

Santa Cruz-PB e Campinense ficam no empate na reabertura do Teixeirão

Resultado acabou mantendo as duas equipes fora do G-4. Raposa saiu na frente, mas permitiu a igualdade e completa o quarto jogo sem vitória no Campeonato Paraibano

Por Santa Rita, PB
No reencontro com a sua torcida no Estádio Teixeirão, que reabriu suas portas após passar por reformas, o Santa Cruz-PB ficou no empate por 1 a 1 com o Campinense, nesta segunda-feira, em partida válida pelo Campeonato Paraibano. Felipe Alves marcou para a Raposa, enquanto Michel fez o tento de empate do time tricolor, ambos no primeiro tempo.
O resultado manteve os dois times nas mesmas posições. O Santa segue na sexta posição, agora com  10 pontos e o Campinense na sétima, com nove. Esse foi o quarto jogo do Rubro-negro sem vitória no estadual, já que vinha de uma derrota e dois empates.
Depois da partida desta noite, o Campinense voltará suas atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira, o time raposeiro enfrenta o Globo FC, fora de casa, precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação. Pelo Paraibano, o time joga no domingo, contra o Lucena, em Campina Grande. Por sua vez, o Santa Cruz só volta a jogar dia 2 de abril, contra o Treze, no Teixeirão.
 
Raposa sai na frente, mas Santa empata no final do primeiro tempo
Com três estreias - Jonatas,  Adisson e Vinícius -  e empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Teixeirão, o Santa Cruz começou pressionando o Campinense. Porém, sem muita objetividade. A partir dos dez minutos, o time raposeiro passou a equilibrar as ações e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos.
Jéfferson Recife puxou o contra-ataque, entrou na área e sofreu falta de Ozéias. Pênalti claro. Felipe Alves foi para cobrança e bateu com  categoria. Com direito a cavadinha.  O goleiro Léo Russo caiu para o lado esquerdo e a bola entrou no meio do gol. Após a marcação do tento, a Raposa recuou. Com isso, o Santa partiu para buscar o empate.
Depois de desperdiçar três lances claros de gols, o time tricolor chegou à igualdade do marcador aos 44 minutos. Thiago Almeida cobrou escanteio, o zagueiro Michel subiu mais alto que a zaga rubro-negra e testou forte. Sem chances para o goleiro Gledson.
Animado, o Santa quase saiu para o intervalo com a virada. Mal o Campinense bateu o centro, o time tricolor recuperou a bola e o lateral Halisson Cacheado chutou de fora da área, acertando a trave.
 
Times não mexem no placar no segundo tempo
  
O Campinense voltou com Edy e Reginaldo Júnior nos lugares de Michel e Felipe Alves. No Santa, Mirandinha manteve o time do primeiro tempo. Com as mudanças, a equipe raposeira começou pressionando em busca do segundo gol. Precavido, o time de Santa Rita procurou tocar a bola para tentar encaixar um contra-ataque. Aos 13 minutos, Mirandinha foi forçado a mexer no time. Eduardo Recife sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Téo.
O jogo seguiu movimentado. Aos 17 minutos, o time rubro-negro ganhou falta nas proximidades da área. Na cobrança, o meia Luiz Fernando chutou de longe e quase surpreendeu o goleiro Léo Russo. O Tricolor respondeu em seguida. Thiago Almeida chutou de fora área e o zagueiro Gabriel Valongo salvou aquele que seria o gol da virada.
Passado o susto, a Raposa puxou o contra-ataque com Reginaldo Júnior. O atacante avançou, mas foi parado com falta por Adisson, perto da área. Na Na cobrança, Gabriel Valongo encheu o pé e a bola explodiu na trave de Léo Russo. 
Foi a última chance rubro-negra, já que depois disso o Santa Cruz tratou de se fechar e garantir o empate - que, se deixa o time mais longe do G-4, pelo menos é importante na luta contra o rebaixamento.

Nenhum comentário: