quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CIRCUITO DE MOTOCROSS DE SERRINHA DOS PINTOS/RN: ENTREVISTA COM O SUBTENENTE E VEREADOR CLEMENTINO


O blog Gardeniaoliveira procurou o Subtenente e vereador Clementino para uma conversa a cerca do andamento dos trabalhos no circuito de motocross de nossa cidade. Confia o teor da prosa:


Blog: Como andam os trabalhos na pista e qual a previsão de quando ficará pronta?
Clementino: Pretendemos concluí-la ainda neste mês de dezembro. 80% já está pronto e pretendemos fazer a inauguração no dia 19 de janeiro de 2014, por se tratar de uma data em que sabemos não haver nenhum evento do tipo na região, dessa forma atrairemos um público bem maior assim como mas motoqueiro para concorrer a premiação. O nosso objetivo com esse projeto é tornar tradicional o evento de motoqueiros aqui todos os dias 30 de outubro, data de emancipação do nosso município.

Blog: Em termos concretos, o que já foi feito lá no circuito?
Clementino: O circuito já foi todo demarcado, Já foi uma mesa principal, duas rampas paralelas para salto duplo.

Blog: Basicamente o que está faltando para que os trabalhos se deem por concluídos?
Clementino: Faltam os paredões nas curvas e mais algumas rampas serem dispostas ao longo do percurso da pista

Blog: Desde janeiro desse ano (2013) muito tem se falado neste circuito de motocross. Já estamos em dezembro e por que só agora é que estamos próximo da conclusão desse trabalho?
Clementino: Por consequência da falta de um local adequado. Inclusive pensei em comprar um terreno, a principio tentei negociar, porém não deu certo. Então fiquei quieto, procurando com calma até encontrar um local que agradasse. Foi quando levei o assunto para meu amigo e empresário João Marcos. Pergunte-lhe se não estaria disposta em arrendar um terreninho junto ao parque de vaquejada dele. Foi quando fiquei surpreso com sua resposta. O mesmo me disse que não arrendava mais toparia em sociedade comigo construir a pista. A partir dai demos inicio a execução do projeto.

Blog: Falando em termos financeiros - tem havido muito gasto? Tem recebido a ajuda de alguém que não seja João Marcos?
Clementino: Não. Os gastos tem sido somente com o técnico que foi contratado, pois se faziam necessários os conhecimentos de um profissional na área. Com relação a isso meu sócio e eu é que estamos custeando. Com relação ao maquinário e ao trabalho principal estamos contando com o apoio incondicional da prefeitura. A prefeitura tem nos ajudado bastante na construção desse circuito de tamanha importância para o município... O circuito é uma praça de eventos de cunho público indiscriminadamente que vai gerar empregos informais resultando em mais renda para a nossa cidade em vários setores tais como pousadas, postos de gasolina, o vendedor do churrasquinho, da água mineral, enfim, todo o município ganha com um evento desse porte.

Blog: E a capacidade de público no local?
Clementino:  O nosso circuito é de uma capacidade razoável. Eu não posso definir uma média de público mais posso garantir que lá tem espaço para muita gente e, é um circuito que construimos preservando a natureza. Raramente na região se encontra um circuito semelhante ao nosso, a maioria deles estão praticamente expostos ao sol, não tem local para as pessoas se acomodarem, uma sombra, uma localização melhor para assistir o evento. A natureza nos ajudou quanto a esse aspecto, pois dispomos de muita sombra das árvores, pedras para as pessoas se posicionarem afim de ter uma vista melhor nos momentos das disputas.

Blog: Desde quando a ideia da construção de um circuito em nossa cidade vem encucando ai na sua cabeça?
Clementino: Com toda sinceridade e positividade, desde longa data. Para ser mais preciso, há uns quinze anos. Aquelas pessoas que ficam por ai falando besteiras, idiotices sem saber o que estão dizendo deve procurar ocupar-se com alguma coisa, porque só não tendo o que fazer para ter tempo de ficar tecendo comentários de que "a ideia de construir esse circuito partiu da A de B de C ou de D". Esse circuito já era uma coisa antiga em minha mente que pensava em implantar aqui no município como agora estamos conseguindo com o apoio da prefeitura municipal... Nesses 25 anos que mora aqui nunca tomei conhecimento que uma ideia parecida tenha saído da cabeça de mais alguém. Porém, agora que a gente está construindo tem aparecido alguns oportunistas  que deveriam mesmo era procura o que fazer em vez de ficarem por ai mentindo.

Blog: O senhor esta querendo diz que tem gente se aproveitando da situação para se beneficiar e ganhar nome?
Clementino:  Exatamente. Alguns amigos me informaram que há pessoas (que não sei quem é, nem me interessa saber) tecendo comentários idiotas dizendo que a ideia partiu dele(a), afinal de contas nem sei definir de qual sexo é... Mas a ideia é antiga, é minha e, agora estamos concretizando. A ideia estava em minha mente desde quando eu era jovem que tinha vontade não somente de construir bem como de participar, mas nunca possui estrutura financeira e econômica para participar desse tipo de evento mais admirava demais isso ai. Então é uma ideia que agora estou concretizando e tenho a intenção de comprar uma moto e correr e pular junto com os demais competidores. 

 Blog: Como o senhor vê o motocross?
Clementino: É um esporte jovem, de estilo radical, aventureiro, elegante que é bem apropriado para quem tem raça e quem tem coragem de enfrentar essas manobras.

Concluindo a entrevista o Subtenente e vereador Clementino afirmou que vai treinar saltos e cambalhotas, caso sofra algum acidente vai tentar sarar os ferimentos com uma pomadinha da Copaiba.
  



******************************************************************
Essa entrevista ora reprisada foi concedida ao Blog Gardeniaoliveira no dia 21 de dezembro de 2013. Hoje, 08 de janeiro de 2014, conversando novamente com o Subtenente e vereador Clementino, o mesmo afirmou que a conclusão da pista de motocross ainda não foi possível devido as festas e feriado de fim de anos, mas garantiu que pretende par por concluídos os trabalhos na semana que vem e mantém o dia 19 do corrente mês como data para a realização do primeiro evento de motocross em nossa cidade no referido circuito. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: