segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ribeirão vence nos pênaltis e fica com o terceiro lugar do II intermunicipal de Futsal da cidade de Dr. Severiano



Em jogo realizado na noite do último sábado (10) no Ginásio Poliesportivo Moacir Souza Rêgo na cidade de Doutor Severiano, a equipe do Ribeirão após empate no tempo normal em 3 a 3, venceu a equipe local da ADESG nas cobranças de pênaltis pelo placar de 5 a 4, ficando assim com o terceiro lugar do II Campeonato Intermunicipal de Futsal de Doutor Severiano.

O jogo: Mesmo atuando diante da equipe dona da casa que contava com grande apoio do seu torcedor, a equipe do Ribeirão iniciou a partida impondo um bom ritmo ofensivo e criando boas chances, porém a equipe pecava bastante na hora da finalização. Pressionando os donos da casa, o Ribeirão conseguiu abrir o placar com o jogador Tico que aproveitou bola rebatida e bateu firme para o fundo das redes.

Atrás no placar, a equipe da ADESG realizou diversas alterações e cresceu de rendimento na partida, passando a criar boas chances e logo empatando o confronto. Apoiada pela torcida a equipe do ADESG partiu em busca da virada, porém o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.

Segundo tempo: Diferentemente da primeira etapa foi à vez da ADESG reiniciar a partida impondo forte ritmo e conseguindo virar o placar logo nos primeiros minutos. Perdendo a partida, o Ribeirão não conseguia se encontrar em quadra e logo acabou sofrendo o terceiro gol que até então dava aos donos da casa o terceiro lugar da competição.

Em busca do empate que levaria a partida para as cobranças de pênaltis, o Ribeirão passou a usar o jogador Marcos Maia como goleiro linha e logo a tática surtiu efeito e o Ribeirão conseguiu diminuir a vantagem com o jogador Tico que recebeu pouco depois do meio da quadra e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. Faltando pouco mais de um minuto para o final da partida o fixo Matheus roubou bola no meio da quadra e tocou para o pivô Igor que tocou para o fundo das redes, empatando assim a partida e levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Pênaltis – As penalidades foram abertas pela equipe local que não desperdiçou a sua primeira cobrança; Pelo lado do Ribeirão Marcos Maia cobrou com perfeição. Na segunda série a equipe da ADESG marcou novamente e o goleiro Leonardo empatou novamente. Na terceira série a ADESG marcou novamente e Tico converteu a sua cobrança empatando novamente. Na quarta série o goleiro Leonardo conseguiu defender a cobrança enquanto que Claécio colocou o Ribeirão em vantagem. Na quinta e última séria a equipe da ADESG voltou a marcar e Tim fechando as cobranças garantiu a vitória do Ribeirão.

VIA: http://ribeiraofc.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: