terça-feira, 6 de novembro de 2012


Ribeirão perde e fica fora da final do II Intermunicipal de Futsal da cidade de Doutor Severiano


Jogando na noite do último domingo (04) no Ginásio Poliesportivo Moacir Souza Rêgo na cidade de Doutor Severiano em confronto válido pelas semifinais do II Campeonato Intermunicipal daquele município, a equipe do Ribeirão perdeu de 4 a 3 para a equipe do Merejo e acabou ficando de fora da grande decisão da competição que será realizada no próximo sábado.

O confronto diante do representante local que se reforçou com atletas de nível profissional como é o caso de Ítalo que atual no Catolé de Rocha Futsal, Chapada que atua no Brejo do Cruz Futsal e Gayzinho que foi vice-campeão cearense no ano passando atuando pelo Alto Santo Futsal, foi de total equilíbrio e de muita emoção, com a torcida indo ao delírio com os lances da partida, sobretudo na segunda etapa de jogo.

O Jogo: Apesar do alto nível do adversário, a equipe do Ribeirão entrou em quadra impondo um forte ritmo de marcação. Sem se intimidar com o adversário o Ribeirão se impôs em quadra e passou a dominar a partida, vindo logo a abrir o placar com o jogador Matheus que bateu por baixo do goleiro após receber grande passe do Ala Huan. Atrás no placar a equipe do Merejo partiu para cima, porém esbarrou no forte sistema defensivo do time micaelense.

Pressionando em busca do empate, o time Severianense passou a abrir espaços para os contra ataques, e foi num lance rápido que o goleiro Leonardo lançou na área e o Pivô Igor desviou de cabeça para grande defesa do goleiro, porém no rebote Igor foi rápido e tocou para o fundo das redes para ampliar o marcador em favor do Ribeirão que foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

Segundo Tempo: Diferente da primeira etapa, foi a vez do Merejo iniciar impondo um forte ritmo e criando boas chances. Defendendo-se bem a equipe do Ribeirão ia conseguindo se sobressair perante o adversário, porém em rápido lance Chapada recebeu na ala direita e bateu forte no canto para diminuir o placar. O gol fez com que a equipe local crescesse na partida e logo chegasse ao empate com Carté em jogada onde o sistema defensivo do Ribeirão não conseguiu acompanhar.

Com o placar empate, o jogo ficou aberto e as duas equipes passaram a ter boas chances de voltar à frente do marcador e foi exatamente o que o Ribeirão fez através do jogador Huan que roubou bola tirou do marcador, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Precisando do empate para levar a partida para os pênaltis, o time da casa partiu para cima e conseguiu o empate novamente com Carté.

Com o jogo praticamente definido e indo para as cobranças de pênaltis as duas equipes passaram a ousar menos, porém já com o cronometro da partida ultrapassando o tempo regulamentar a arbitragem marcou uma falta totalmente inexistente na entrada da área em favor do Merejo, falta está que resultou em gol do jogador Chapada, provocando assim uma grande revolta nos atletas do Ribeirão que de imediato foram para cima da arbitragem e do mesário. Apesar das reclamações a arbitragem ordenou o reinicio da partida e logo que a partida foi reiniciada a arbitragem a encerrou, provocando ainda mais reclamações e revolta nos atletas micaelenses.

Apesar da derrota e da eliminação, a equipe do Ribeirão volta a quadra no próximo sábado para a disputa do 3º e 4º lugar da competição diante da Seleção Severianense que foi eliminada nas semifinais ao perder de 5 a 2 para a equipe de Ererê-CE. O confronto acontecerá a partir das 19hrs na preliminar de Merejo X Ererê que decidem o título de grande campeão do II Intermunicipal de Futsal de Dr. Severiano.

Nenhum comentário: