segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Ele é o cara


O Procurador Geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, está na ordem do dia faz tempo, consequência de uma atuação presente quase que diariamente no estado e com grande repercussão na imprensa.
Em apenas um ano, o chefe do Ministério Público sugeriu e conseguiu exonerar dois desembargadores do Tribunal de Justiça, no rastro da operação que desbaratou o esquema de desvios de precatórios operado pela servidora Carla Ubarana.
Numa atitude que surpreendeu a mídia, posto que significava um corte na própria carne do MP, Onofre comandou pessoalmente a diligência que prendeu o promotor público de Parnamirim, José Fontes de Andrade. Os jornais e sites estamparam o procurador dando voz de prisão ao colega de instituição.
Poucos dias depois, num episódio em que os próprios amigos mais íntimos do Dr. Onofre não imaginariam, ele reagiu a um assalto no passeio público, desferindo um murro no meliante, que tratou de fugir e depois foi preso. Até alguns integrantes do BOPE não chegariam a tanto no enfrentamento ao crime.
Outra ação de pulso e determinação do procurador Onofre Neto foi a influência que ele exerceu no debate que virou um verdadeiro cabo de guerra entre o Governo do RN e o Judiciário, quanto ao pagamento do duodécimo de outubro ao TJ.
Aliás, tem sido graças à forte personalidade e capacidade de negociação do Procurador que as reivindicações dos promotores públicos do RN, principalmente no quesito aumento do orçamento, são facilmente aprovadas nas comissões e no plenário da Assembleia Legislativa.
E para ilustrar com mais brilhantismo e força o perfil de Onofre, eis que ele conseguiu na Justiça, após intensa operação de investigação no governo municipal de Micarla de Sousa (PV) que fosse decretada imediatamente a destituição da mesma do cargo de prefeita de Natal, e resultando na exoneração de dois secretários de governo.
Nenhuma personalidade civil e política no Rio Grande do Norte, desde Dinarte Mariz e Aluizio Alves, conseguiu exercer o poder com tamanho êxito de propósitos e tornar-se uma referência na vitrine midiática quanto o Procurador Geral de Justiça. Eu não estaria exagerando se dissesse que Manuel Onofre Neto tem hoje o melhor figurino de um candidato a governador do Estado.

Fonte: Alex Medeiros/Fator RRH Via; http://www.ranielegomes.com.br/

Nenhum comentário: