terça-feira, 23 de abril de 2013

BARÇA NA LONA. TRI ? SÓ UM !



A derrota do Barcelona foi tão desastrosa e desastrada, que não haverá força para uma reviravolta. Mesmo com os caprichos que o futebol sempre nos ensina. O Barça só tem um caminho: contratar o Gilson Kleina. Se não, já era !
Com essa derrota o Barça não chegará para o mundial do Marrocos. Não se pode dizer ainda que o Corinthians chegará lá. mas uma coisa é certa. O Corinthians é único time do mundo agora, que poderá chegar ao Tri-mundial (FIFA). O Barça tem dois (2009 e 2011) e o Corinthians também (2000 e 2012).
O Santos pode se dizer vingado pelo Bayern, por causa dos 4 que tomou em 2011 na final do mundial.  Pensei que o Bayern ia fazer 6×0. Mas não deu. Ainda bem para ele, porque iria ser confundido com o Mirassol, só que com mais grife.
Lembram quando o Corinthians ganhou do Chelsea?  Muita gente veio aqui para dizer ” queria ver se fosse o Barcelona”. Agora já viram. A Messi-dependência foi o algoz do time catalão. O gênio não estava inteiro e os outros sentiram o seu natural apagamento. É como o Santos sem Neymar. Mas não é como Santos sem Pelé, porque os outros 10 jogavam muito.
Independente dos 4×0, o espetáculo, a organização, foram de fazer inveja para nós sul-americanos. Menos mal que Nicolas Leóz está se despedindo da Conmebol (respeite-se aqui o seu problema de saúde). Esperemos que o uruguaio Eugenio Figueredo,  o novo e provisório presidente tenha idéias menos conservadoras para o bem da Libertadores, da Sul-americana e da Recopa.

Nenhum comentário: