sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Atacante do Paraná Felipe Alves 'dribla' time da Série B e vai para o Japão

Felipe Alves: ele vai jogar a segunda divisão do Japão (foto: Geraldo Bubniak)


O jogador era esperado em São Luís na última quinta-feira (4), após duas remarcações de passagens, mas comunicou a diretoria de que não iria mais para o clube maranhense.O atacante Felipe Alves, 27 anos, não vai mais jogar no Sampaio Corrêa. O jogador, que tem contrato com o clube paranaense até o final de 2018, seria emprestado para o clube do Maranhão. Na última hora, porém, preferiu acertar com o Montedio Yamagata, do Japão.

O Sampaio Corrêa terminou em quarto lugar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Com isso, garantiu o acesso à Série B para 2018.

Felipe Alves foi o vice-artilheiro do Paraná na temporada 2017, com sete gols – empatado com o centroavante Alemão e com o meia-atacante Robson. O jogador disputou 37 partidas no ano passado, mas apenas 17 como titular. Na maioria das vezes, atuou como meia-atacante pelos lados do campo e raramente foi utilizado como centroavante.

No Japão, Felipe Alves vai disputar a segunda divisão – a J2 League.

Além do atacante, já deixaram o Paraná o lateral-direito Cristovam (Suwon Samsung Bluewings-COR), os zagueiros Eduardo Brock (Goiás) e Iago Maidana (Atlético-MG), o volante Gabriel Dias (Inter), o meia João Pedro (Atlético-PR) e o atacante Robson (Bangkok United-TAI). O clube contratou sete jogadores até agora: o goleiro Luis Carlos, os zagueiros Charles e Neris, o volante Alex Santana, o meia João Paulo e os atacantes Diego e Zé Carlos.

O meia Renatinho segue com situação indefinida. O Paraná precisa negociar com o jogador e com o Mirassol (proprietário de parte dos direitos do jogador). Artilheiro do time paranaense em 2017, ele tem proposta do Botafogo e de clubes do Exterior.

Nenhum comentário: