quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ALMINO AFONSO-RN: DEFINIDOS OS CONFRONTOS DA FASE QUARTAS DE FINAIS DA XIII COPA REGIONAL DE FUTSAL,

Atualizado às 14hs30min. - Por FM Educativa


Dois jogões encerraram na noite de ontem a primeira fase da XIII Copa Regional de Futsal de Almino Afonso-RN.

Ontem, segunda-feira (22) o torcedor compareceu em grande número ao Ginásio Poliesportivo Zilmar Leite Dantas Filho e acompanhou dois grandes jogos que definiram os confrontos para a próxima fase da copa regional. No primeiro jogo da noite, duelo paraibano entre Belém e São Bento que proporcionaram um grande espetáculo com sete gols, grandes jogadas e emoção do início ao fim, dono de um elenco poderosíssimo recheado de craques a equipe de São Bento levou a melhor e com dois gols de Antônio Alves, dois de Ismael e um de Dedé Orelha venceu por 5 x 2 e assegurou o 1º lugar do grupo, Curica marcando duas vezes diminuiu para Belém, que apesar da derrota também está classificado para Próxima fase.

No outro jogo da noite, Catolé do Rocha-PB e Messias Targino-RN, não fugiram à regra e fizeram mais um jogão com a concepção da palavra, Catolé do Rocha precisava vencer para avançar para a próxima fase, já uma vitória da já classificada equipe de Messias Targino ou até mesmo um empate daria a classificação a equipe de Russas-CE, a outra integrante do grupo D, considerado grupo da morte.

Precisando da vitória Catolé do Rocha foi pra cima e com menos de um minuto abriu o placar com Gil da Várzea, pouco depois ampliou para 2 x 0 com um belíssimo gol de voleio de Abmael, Artur diminuiu para Messias Targino que depois empataria com Wndel, tudo igual 2 x 2, resultado que dava a classificação a equipe de Russas e eliminaria Catolé do Rocha, a adrenalina foi a mil, tensão de todos os lados, mas no finalzinho Alyson Ferreira marcou o 3º de Catolé do Rocha, final Catolé 3 x 2, resultado que classificou o time paraibano a acabou com o sonho do Bi Campeonato de Russas, que assim como os demais companheiros de grupo terminou com 3 PG, mas com 4 gols negativos, foi eliminado da competição.

Russas por sinal segue o exemplo de equipes como Umarizal-RN e Rodolfo Fernandes-RN, campeões respectivamente em 2006 e 2013 e que foram eliminadas ainda na primeira fase no ano seguinte.

Os confrontos da fase quartas de finais ficaram da seguinte forma, nesta terça-feira (23) tem Cartola F. C. de Almino Afonso-RN x Catolé do Rocha-PB, Bêco de Almino Afonso x Belém-PB e amanhã, quarta-feira tem São Bento-PB x Lucrécia-RN e Messias Targino-RN x Ronaldo Motos de Patu-RN.

Os primeiros jogos começam às 20hs e são transmitidos ao vivo pela Rádio FM Educativa de Almino Afonso.



FM Educativa
Por Jean Garotinho

Nenhum comentário: