domingo, 1 de setembro de 2013

FELIPE ALVES ESTRÉIA VILANOVA VENCE E ASSUME ALIDERANÇA DO GRUPO B DA SERIE C !

Com gol de Robston, Vila Nova bate Mogi Mirim e assume liderança: 1 a 0

Meia marca pela primeira vez com camisa colorada e ajuda equipe goiana a assumir ponta do Grupo B da Série C; Sapão fica em quinto lugar na chave


O Vila Nova não foi brilhante, mas fez o suficiente. Ao contrário das partidas anteires no Serra Dourada, quando não tinha vencido Macaé e Duque de Caxias, o Tigre conseguiu derrotar o Mogi Mirim por 1 a 0 na manhã deste domingo e assumiu a liderança do Grupo B da Série C. O gol da partida foi marcado pelo meia Robston, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa colorada. Beneficiado pelos tropeços dos concorrentes diretos, o time goiano assume a primeira posição, com 21 pontos.
Já o Mogi Mirim, que mandou duas bolas no travessão no segundo tempo, perde a chance de ultrapassar o rival e entrar no G-4. Com o revés, o Sapão segue sem saber o que é vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro e continua na quinta colocação, com 17 pontos. O time paulista voltará a campo no próximo sábado, contra o Caxias, em Mogi. Já o Vila Nova visitará o Crac, em Catalão, no domingo.
Vila Nova x Mogi Mirim - Série C 2013 (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Vila Nova x Mogi Mirim: vitória deixa o colorado na ponta (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
O Vila Nova entrou em campo pressionado por não ter vencido seus dois últimos jogos em casa e também ansioso pela possibilidade de assumir a liderança da chave. Os concorrentes já haviam jogado no sábado, e os resultados foram favoráveis ao Tigrão. Com isso, bastava a vitória para não só se consolidar no G-4, abrindo quatro pontos para o quinto colocado, como também para terminar a rodada na ponta do Grupo B.
Quando a bola rolou, o Tigre até passou a impressão de que teria menos dificuldades do que nas partidas anteriores disputadas no Serra Dourada. Com mais posse de bola, atacou mais do que o Mogi, porém, logo dos defeitos da equipe da casa começaram a aparecer. Enquanto errava passes e pouco ameaçava o goleiro Alex Alves, o Colorado ainda via o Mogi ser perigoso em alguns contra-ataques, como havia treinado bastante já em Goiânia.
Robston marca o primeiro pelo Tigrão
A primeira boa chance de gol ocorreu só aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o estreante João Sales escorou para Marco Aurélio, que bateu de fora da área na tentativa de abrir o placar para o Vila. O Sapão respondeu à altura com Aloísio, que também finalizou de longe e obrigou Toni a fazer boa defesa. Foi aí que apareceu o meia Robston. Apagado até então e ainda sem balançar as redes pela equipe colorada, o meia bateu falta com força aos 39 minutos, da meia-lua, e abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0 Vila Nova.
Gol de Robston - Vila Nova x Mogi Mirim (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Robston comemora primeiro gol com camisa do Vila Nova (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Foi tudo que os donos da casa queriam. O gol poderia dar maior tranquilidade, já que o time errava muitos passes e não tinha inspiração nenhuma para superar a marcação do Mogi. Do outro lado, o rival também tinha manhã apagada e parecia sentir o forte calor de Goiânia. A melhor chance para a equipe visitante ocorreu aos 43 minutos, em cobrança de falta bem perto da área. Leomir finalizou em cima da barreira.
Apesar de estar ganhando o jogo, foi o Vila Nova que voltou com alteração para o segundo tempo. Heriberto da Cunha lançou Alan no lugar de Leonardo, discreto na etapa inicial. No entanto, foi o Mogi Mirim que assustou. Após saída equivocada de Toni, Serginho finalizou de cabeça e carimbou o travessão. O Tigre só foi responder aos dez minutos, em cabeçada de Weslley nas mãos de Alex Alves.
Toni salva o Vila Nova
João Sales - Vila Nova x Mogi Mirim - Série C (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)João Sales: estreante teve poucas oportunidades
(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Aos 12 minutos, a melhor jogada da partida. Após boa troca de passes do Vila no campo de ataque, João Sales fez o corta-luz, e Marco Aurélio tocou para Alisson. Como elemento surpresa, o volante apareceu livre dentro da área e chutou forte, de esquerda, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Mas o Mogi Mirim era melhor na etapa complementar. Serginho aparecia bem nas costas da marcação pelo lado esquerdo. Mas com o passar do tempo, o calor só aumentou e dificultou ainda mais as duas equipes, principalmente a paulista. O Mogi ainda tentou as últimas cartadas e esbarrou em uma muralha.
O goleiro Toni ainda fez mais grandes defesas e garantiu os três pontos. A primeira delas foi em cruzamento de Edson Ratinho, que foi direto para o gol. O goleiro mostrou reflexo. Depois, em chute de Vitinho, Toni defendeu e ainda contou com a sorte, já que na sobra a bola bateu no travessão. No fim do jogo, os colorados comemoraram a vitória e a liderança.
Ficha Técnica – Vila Nova 1 x 0 Mogi Mirim
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro – 3ª rodada do segundo turno
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Westhane Cassiano Matos (DF) e Risley Pinheiro Martins (DF)
Gols: Robston (Vila Nova)
Cartões Amarelos: Douglas Assis, Vítor e Robston (Vila Nova); Romarinho e Vitinho(Mogi Mirim)
Público: 8.860 pagantes
Renda: R$ 173.830,00
VILA NOVA
Toni; Arthur, Vítor, Douglas Assis e Leonardo (Alan); Alisson, Osmar (Thiago Cametá), Robston e Weslley; Marco Aurélio e João Sales (Felipe Alves)
Técnico: Heriberto da Cunha
MOGI MIRIM
Alex Alves; Paulo Ricardo (Rossi), Gilberto, Ladeira e César (Vitinho); Danilo Baía, Leomir (Romarinho), Edson Ratinho, Aloísio e Serginho; Nando
Técnico: Ailton Silva

Nenhum comentário: