quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estatísticas e Curiosidades dos Convocados para a EURO 2012


Com a Eurocopa chegando, as equipes anunciaram todos seus convocados, e resolvemos montar uma tabela mostrando do elenco quantos atletas atuam dentro do país e quantas fora. Acompanhe logo abaixo:


 A surpresa maior ficou pela acensão das ligas da Rússia e Ucrânia, que utilizaram em maioria atletas que atuam por clubes nacionais. Favoritas como Itália, Espanha e Alemanha também tem a maioria dos seus atletas em casa, enquanto Portugal, França e Holanda possuem menos atletas em casa, se comparando aos que jogam fora. O Resultado mais interesse é que apenas a Inglaterra possui todos seus jogadores atuando em solo nacional, enquanto a Irlanda possui todos seus atletas fora do País.

Clubes com mais jogadores convocados


Ligas de onde vieram os jogadores



  Os Brasileiros


EDUARDO DA SILVA – CROÁCIA



O Carioca Eduardo da Silva chegou à Croácia em 1999 para testes. Participou da equipe sub-17 do Dínamo Zagreb, e permaneceu na equipe até 2007, sendo emprestado em 2002 para o Inter Zapresic. Foi artilheiro em 2007 e campeão croata em 2006 e 2007, além de jogador do ano em 2004 e 2006. Sua primeira convocação foi em 2004, depois de ter passado por seleções de base. Estreou contra a Irlanda aos 21 anos. Marcou seu primeiro gol em 2006 na vitória por 4 a 0 contra Hong Kong. Tinha tudo para ser convocado para a Copa de 2006, mas o treinador decidiu não chama-lo por ser “jovem demais”, virou titular depois da Copa e foi titular a partir de então. Foi considerado Herói da seleção na conquista da vaga para a Euro 2008, a seleção croata acabou eliminada nas quartas. Em 2007 foi à Inglaterra jogar pelo Arsenal, e quase teve autorização para adentrar na nação negada. Depois de um tempo em rotação no Plantel, assumiu a titularidade em Janeiro de 2008, mas em Fevereiro acabou tendo uma grave lesão e quase teve o pé amputado. Voltou a jogar nove meses depois, mas não acabou se firmando e foi negociado ao Shakhtar Donetsk

THIAGO MOTTA – ITÁLIA



Nascido em São Bernardo dos Campos, começou carreira no Juventus, de São Paulo, depois de ter sido reprovado no Palmeiras, seu time do coração. Foi convocado para seleção sub-17 do Brasil onde despertou interesse do Barcelona. Em 2001 estreou no atual melhor time do mundo, numa das raras crises do clube. Era ofensivo, mas teve de jogar no Barcelona marcando, e teve de marca ninguém mais ninguém menos que Zidane, conseguiu para-lo e foi mantido. Porém a equipe quase foi rebaixada em 2002-03. Com a chegada de Ronaldinho e vários brasileiros o Barcelona passou a vencer tudo e Thiago Motta passou a ser reserva. O time foi campeão da Champions League mas perdeu o mundial. Foi vendido para o Atlético de Madrid mas disputou apenas seis partidas. Jogou no Genoa e fez uma temporada espetacular, sendo vendido à Inter de Milão onde liderados por Mourinho venceram a Liga dos Campeões da Uefa e o mundial. A partir daí passou a ser chamado para a seleção da Itália junto com outro brasileiro: Amauri. Motta tinha disputado a Copa Ouro pela seleção sub-23 do Brasil, e no Pré-olímpico para as olimpíadas de 2004 acabou sendo vetado pelo Barcelona (Adriano e Kaká também foram desconvocados). Mesmo com esse passado pela seleção Brasileira a Fifa autorizou Thiago Motta a jogar pela Itália e ele debutou contra a Alemanha em 2011. Em 2012 foi vendido ao PSG da França e está sendo convocado constantemente.

PEPE – PORTUGAL


Kepler Laveran Lima Ferreira, ou simplesmente Pepe. Alagoano começou no CRB e logo depois foi para o Corinthians de Alagoas, clube que chegou a ser o maior exportador de jogadores no futebol Brasileiro no início da década. Foi vendido ao Marítimo, técnico, rápido e seguro ganhou os fãs, ficando de 2001 a 2004, foi vendido ao Porto onde teve grande destaque vencendo duas ligas e o mundial de clubes. Foi convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa, jogando junto com Liédson e Deco. Em 2007 foi jogar no Real Madrid, onde ganhou notoriedade principalmente pela violência qual protagonizou lances incríveis. Jogou a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010 e é figurinha carimbada para a Euro deste ano.



Quem ficou de Fora


Germany Cacau
Denmark Sorense (Contusão)
Spain Thiago Alcantara
Spain Puyol (Contusão)
Spain David Villa (Contusão)
England Barry (Contusão)
England Frank Lampard (Contusão)
Italy Criscito
http://futeblog.y33.com.br/

Nenhum comentário: