sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O esporte é "O GRAU" e o nome da fera é João paulo "JP du grau" !








EVENTO EM SERRINHA DOS PINTOS QUE TEVE A PARTICIPAÇÃO DE JOAO PAULO.

Para João Paulo 14 anos, a bicicleta permite uma conexão com a cidade. Morador do bairro Lagoa Nova (cruz de almas) Martins, o mesmo pedala desde os oito anos e afirma que a pedalada ganhou um movimento que começou a ganhar força em todo o estado do RN e também Martins.

"O desafio era só tirar a roda do chão, a gente não sabia que iria se tornar o que é hoje”, conta o Jovem promissor do esporte, formado por jovens que usam a bicicleta para fazer manobras em espaços da cidade. “Na época que eu comecei, a gente ainda não chamava de grau, era empinar”, relembra.

O estilo pouco a pouco é visto como um novo esporte de rua. O grau é uma manobra específica e consiste em andar com a roda da frente para cima e a roda de trás no chão. Daí surgem algumas variantes, como a manobra “automático”, que é andar sem as duas mãos e o “quebrão”, que é desviar de algum obstáculo.

Há outras mais complicadas, como a “suicida”, movimento de colocar os pés no banco. "Era uma coisa muito de desafio, adrenalina. Quando você é mais novo você não vê o risco que está correndo”, diz Joao Paulo.

Joao Paulo já é reconhecido em Martins e toda região que pelos praticantes do esporte e já se tornou referencia para muito iniciantes e adeptos do (GRAU).









Nenhum comentário: