terça-feira, 19 de julho de 2016

Felipe Alves, faz 2 a 0 e aumenta crise na Portuguesa, que fica um ponto acima da zona de rebaixamento

Tombense bate Lusa, vence primeira fora e termina turno na vice-liderança

Faltava uma coisa na bela campanha do Tombense até aqui na Série C do Campeonato Brasileiro. Não falta mais. Se até então o time havia conseguido apenas três empates e uma derrota em quatro jogos longe de seus domínios, na noite desta segunda-feira contou com atuação inspirada do atacante Felipe Alves, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa no Canindé, para conquistar a primeira vitória fora de casa na competição.
Com o resultado, o Tombense termina o turno na vice-liderança do Grupo B, com 16 pontos, a dois do líder Guarani. A Portuguesa fecha a nona rodada com oito pontos, um acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Lusa visita o Macaé no sábado, às 16h, no Moacyrzão. O Tombense recebe o Boa Esporte no domingo, às 11h, no Almeidão.
O jogo
A lusa começou o jogo pressionando. Em jogadas rápidas nos primeiros minutos, Bruno Duarte e Renato Kayser chegaram perto de abrir o marcador, mas pararam no zagueiro Matheus Lopes, que fez bloqueios importantes nos dois lances. Na melhor oportunidade dos donos da casa, aos 13, Douglas foi ao fundo pela direita e cruzou. Bruno Duarte subiu no segundo pau e mandou de cabeça na trave esquerda de Darley. O desenho do jogo era simples: Lusa em busca do gol e Tombense esperando erros do adversário. E os erros aconteceram. Em pelo menos duas ocasiões, Pegorari teve que intervir após recuos de bola perigosos. Na terceira, aos 29 minutos, o goleiro falhou. Após chutão da defesa para o ataque do Tombense, o arqueiro saiu mal, Carlos Magno evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Daniel Amorim que, com o gol vazio, cabeceou sem direção. Na sequência, Pegorari recuperou a bola e saiu jogando com Cesinha, que foi desarmado pelo lateral Rodney. O jogador do Tombense cruzou na área, Douglas errou o corte e Felipe Alves finalizou com força para fazer o único gol da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o técnico Jorginho lançou o experiente centroavante Nunes, na esperança de melhorar o fraco aproveitamento do ataque da Lusa (o segundo pior da competição, com sete gols marcados). Mas não deu nem tempo de produzir alguma jogada. Logo com três minutos, Felipe Alves recebeu de Bileu na grande área, limpou a marcação e fez o segundo dele na partida, em lance que teve protesto do time da casa, uma vez que o auxiliar levantou e depois recolheu a bandeira na origem da jogada do gol. A Lusa sentiu o golpe. O time perdeu qualidade nas transições e aos poucos foi virando presa fácil para a bem organizada equipe mineira, que sempre esteve mais perto do terceiro gol do que o time da casa do primeiro. No fim, em meio a protestos das arquibancadas, o Gavião Carcará somou os primeiros três pontos na estrada nesta Série C.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=XC7V78buDm4

Nenhum comentário: