quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROJETO TERCEIRA IDADE




















O Coordenador Jean Rodrigues auxiliado pelo o Sec. de Saúde Flank Andrei, elaborou o projeto ACADÊMIA DA TERCEIRA IDADE.

Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidades de que, além daqueles, se considere também as dimensões cultural, social, política e afetiva, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos.
Assim, a área de Educação Física hoje contempla múltiplos conhecimentos produzidos e usufruídos pela sociedade a respeito do corpo e do movimento. Entre eles, se considerarem fundamentais as atividades culturais do movimento com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções, e com possibilidades de promoção. Recuperação e manutenção da saúde.
O referido projeto tem enquanto objetivo estimular novos hábitos e práticas, através da realização de atividades físicas (caminhada), com vistas à redução dos fatores de risco associados às doenças crónicas, propiciando meios para alcance de melhor qualidade de vida.

Tem-se enquanto público-alvo, prioritariamente, pessoas com idade acima de quarenta anos que frequentam e são acompanhadas pelas equipes de saúde da rede pública municipal, na área urbana e rural.

postado por esporte na serra e editado por este

5 comentários:

Anônimo disse...

oxi até que enfin se lembraram de nós

Anônimo disse...

parabens a iniciativa de jean

Anônimo disse...

VC É UM LUTADOR AMIGO JEAN!!

Anônimo disse...

o esporte pede socorro

Anônimo disse...

esse projeto nem do papel vai sair