segunda-feira, 15 de junho de 2015

Felipe Alves na seleção !


Campinense emplaca seis jogadores na seleção do Campeonato Paraibano
Time ideal foi eleito pelos profissionais da Rede Paraíba de Comunicação que cobriram a competição. 
Luiz Fernando foi eleito o craque e Felipe Ramon, a revelação
Seleção do Campeonato Paraibano 2015 (Foto: Arte / Adriano Gonçalves / Jornal da Paraíba)Seleção do Campeonato Paraibano 2015 eleita pelos profissionais da Rede Paraíba de Comunicação
(Foto: Arte / Adriano Gonçalves / Jornal da Paraíba)

O título conquistado pelo Campinense teve influência direta na eleição dos melhores do Campeonato Paraibano, realizada pelos profissionais da Rede Paraíba de Comunicação. Nada menos que seis jogadores, além do técnico Francisco Diá, foram escolhidos os melhores de 2015. Luiz Fernando também foi eleito o craque do campeonato deste ano.
O esquema definido foi o 4-4-2, já que é aquele adotado pela maioria dos clubes. Alguns jogadores foram lembrados fora de suas posições de origem, mas para efeito de classificação, prevaleceu aquela onde ele tenha atuado mais vezes. Ao todo foram 23 profissionais que elegeram a seleção, das TVs Cabo Branco e Paraíba, Jornal da Paraíba, GloboEsporte.com e Rádio CBN João Pessoa.
Comemoração dos jogadores não parou, mesmo os refletores do lado sol apagados (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)Campeão paraibano, o Campinense teve o maior número de jogadores na seleção, além do técnico Francisco Diá
(Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)

O Botafogo emplacou três jogadores na seleção, enquanto Treze e Auto Esporte tiveram um representante cada. A revelação foi o lateral Felipe Ramon, enquanto a decepção ficou por conta do zagueiro Roberto Dias.
O time ideal foi o seguinte: Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Jéfferson Recife (Campinense); Neto (Campinense), Guto (Botafogo), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Rafael Oliveira (Botafogo) e Felipe Alves (Campinense).
01
GOLEIRO

 Glédson, goleiro do Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)A segurança de Gledson foi decisiva para a Raposa, especialmente no quadrangular decisivo do Paraibano
(Foto: Reprodução / TV Paraíba)
As grandes atuações de Gledson na reta final do Campeonato Paraibano pesaram na escolha do goleiro do Campinense, que teve 13 votos. O ex-goleiro de Portuguesa e Corinthians barrou Marcão e virou um dos ídolos da torcida rubro-negra. 
Outros cinco jogadores foram lembrados na posição, mas ficaram longe do raposeiro. A curiosidade é que Botafogo e Auto Esporte tiveram dois goleiros entre os votados.

Quem foi votado
Gledson (Campinense) - 16 votos
Genivaldo (Botafogo) - 2 votos
Gessé (Auto Esporte) - 2 votos
Edson (Botafogo) - 1 voto
Vladimir (Auto Esporte) - 1 voto
Ricardo (Sousa) - 1 voto
02
LATERAIS DIREITOS

Gustavo, lateral-direito, Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Gustavo resolveu o problema crônico na lateral direita do Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
A contratação de Gustavo se mostrou uma das mais certeiras do Botafogo este ano. Craque do Campeonato Paraibano do ano passado, quando defendia o Auto Esporte, Gustavo resolveu o problema crônico do Belo na lateral direita. 
Com ele no time, o Botafogo dispensou Totty. Já Lucas Mendes teve pouquíssimas oportunidades.
E não deu chance para David Modesto, do Treze, e Osvaldir, do Campinense, os outros jogadores lembrados na votação.
Quem foi votado
Gustavo (Botafogo) - 17 votos
David Modesto (Treze) - 4 votos
Osvaldir (Campinense) - 2 votos
03
LATERAIS ESQUERDOS

Francisco Diá, Jefferson Recife, Neto, Campinense (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Jéfferson Recife foi uma das melhores opções de ataque do Campinense
(Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
A briga na lateral esquerda foi boa entre Jéfferson Recife, do Campinense, e Felipe Ramon, do Auto Esporte. Mas aí prevaleceu a maior regularidade do raposeiro. Peça fundamental no esquema de Francisco Diá, o lateral foi sempre uma opção ofensiva, com cruzamentos precisos para o artilheiro Felipe Alves. 
Menção honrosa para Cleiton Cearense, do Atlético, um dos poucos jogadores de times sertanejos lembrados na votação.
Quem foi votado
Jéfferson Recife (Campinense) - 14 votos
Felipe Ramon (Auto Esporte) - 7 votos
Cleiton Cearense (Atlético) - 2 votos
04
ZAGUEIROS

Tiago Sala, zagueiro do Treze (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Tiago Sala comandou a segunda melhor defesa do Campeonato Paraibano
(Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
As duas melhores defesas do Campeonato Paraibano foram representadas na escolha dos zagueiros da seleção. O melhor foi Joécio, do Campinense, que levou nada menos que 17 dos 23 votos. 
Ao seu lado, Tiago Sala, do Treze. Destaque também para Alisson Santana, revelação do Galo, que ficou em terceiro lugar no ranking dos zagueiros.
Vale destacar que os votos recebidos por Rafael Speda, como zagueiro, foram computados para o jogador na posição de volante.
Destaque negativo para o Botafogo, que só foi lembrado com um voto entre os 46 dados para a posição: Walter foi o único citado.
Joécio, Campinense (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Joécio foi o zagueiro mais votado na eleição. De fato, passou segurança para a defesa do campeão paraibano
(Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
Quem foi votado
Joécio (Campinense) - 17 votos
Tiago Sala (Treze) - 13 votos
Alisson Santana (Treze) - 4 votos
Leandro Marlon (Auto Esporte) - 3 votos
Gabriel Valongo (Campinense) - 2 votos
Alenílson (Auto Esporte) - 1 voto
Léo Oliveira (Auto Esporte) - 1 voto
Walter (Botafogo) - 1 voto
05
VOLANTES

Guto, volante do Botafogo-PB (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)Guto foi importante taticamente para o Botafogo, atuando como meia e volante
(Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
A escolha dos dois volantes da seleção foi uma das mais acirradas da eleição. Guto, do Botafogo, e Neto, do Campinense, tiveram quase metade dos votos, deixando para trás Magno (Treze), Zaquel (Botafogo) e Rafael Speda (Auto Esporte), que se beneficiou por ter recebido votos também como zagueiro. 
Ao todo, 10 jogadores foram lembrados. No fim, prevaleceu a polivalência de Guto, que recebeu ainda alguns votos como meia, e a eficiência de Neto.
Guto se destacou pela capacidade de armar o time. Volante moderno, fez com precisão a ligação entre meio-campo e ataque. Muitas vezes, acabou sobrecarregado, especialmente quando o Botafogo jogava no esquema 4-4-2.
Já Neto desempenhou papel parecido. Mas com uma vantagem em relação ao botafoguense: a qualidade no passe. Com isso, as jogadas de ataque do Campinense foram também mais eficientes. Isso, claro, sem descuidar da marcação.
Neto se ajoelha no meio do campo e agradece pelo título (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)A eficiência de Neto deu um toque de qualidade para o meio-campo do Campinense durante toda a competição
(Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)
Quem foi votado
Guto (Botafogo) - 11 votos
Neto (Campinense) - 11 votos
Negretti (Campinense) - 6 votos
Zaquel (Botafogo) - 5 votos
Magno (Treze) - 5 votos
Rafael Speda (Auto Esporte) - 5 votos
Edimar (Treze) - 3 votos
Nal (Auto Esporte) - 1 voto
Júnior Gaúcho (Treze) - 1 voto
Jônatas (CSP) - 1 voto
06
MEIO-CAMPISTAS

Gil Bala, Auto Esporte (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)O experiente Gil Bala comandou a garotada do Auto Esporte dentro de campo
(Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
A eleição de Luiz Fernando foi uma barbada. Aliás, o raposeiro foi a única unanimidade na seleção do Campeonato Paraibano, recebendo todos os 23  votos possíveis. De fato, a boa fase do camisa 10 foi um dos trunfos de Francisco Diá para levar o Campinense ao título. 
Se foi importante durante toda a competição, Luiz Fernando cresceu ainda mais na reta decisiva do Campeonato Paraibano. Marcou gols contra todos os times no quadrangular final e se notabilizou pelas grandes atuações no Almeidão - algo que fazia desde os tempos de Águia de Marabá.
Fechando o meio-campo, prevaleceu a experiência de Gil Bala, que ajudou o Auto Esporte a chegar mais uma vez à fase final da competição. O jogador teve papel decisivo principalmente depois da dispensa de oito jogadores e do técnico Jazon Vieira. Acalmou os mais novos e ainda assumiu o papel de líder dentro de campo.
Luiz Fernando marcou pela terceira vez no Estádio Almeidão e garantiu o título do Campinense (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)Luiz Fernando (D) foi a única unanimidade da seleção, recebendo todos os 23 votos possíveis
(Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)
Quem foi votado
Luiz Fernando (Campinense) - 23 votos
Gil Bala (Auto Esporte) - 14 votos
Leandro Santos (Campinense) - 4 votos
Rodrigo Celeste (Treze) - 2 votos
Doda (Botafogo) - 2 votos
Léo Lima (Auto Esporte) - 1 voto
07
ATACANTES

Felipe Alves, Campinense (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com)Felipe Alves fez gols decisivos no quadrangular e terninou como vice-artilheiro do Paraibano
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com)
Apenas quatro atacantes foram lembrados para a seleção do Campeonato Paraibano, o que tornou a disputa ainda mais equilibrada. No fim, os dois artilheiros da competição levaram a melhor - Rafael Oliveira, do Botafogo; e Felipe Alves, do Campinense. 
De fato, os dois foram os melhores em cada parte do campeonato - o botafoguense na primeira fase, e o raposeiro com gols decisivos no quadrangular. Destaque ainda para Raphael Freitas, que mesmo deixando o Auto Esporte em meio ao Campeonato Paraibano, ainda terminou em terceiro lugar.
Felipe Alves cresceu muito na reta final do Campeonato Paraibano. Fez gols importantes e se consolidou como um dos artilheiros da competição com 12 gols.
Só ficou atrás de Rafael Oliveira, que fechou o Paraibano com 15. É bem verdade que apenas um foi feito no quadrangular - justamente na última rodada, contra o Auto Esporte. Ainda assim, não dá para desprezar a importância do jogador para o Botafogo.
Rafael Oliveira, Botafogo-PB, atacante, Almeidão (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba )Rafael Oliveira fechou o Campeonato Paraibano como principal artilheiro, com 15 gols marcados
(Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba )
Quem foi votado
Felipe Alves (Campinense) - 20 votos
Rafael Oliveira (Botafogo) - 16 votos
Raphael Freitas (Auto Esporte) - 8 votos
Reginaldo Júnior (Campinense) - 2 votos
08
TÉCNICO

Francisco Diá, treinador do Campinense (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Francisco Diá montou o time do Campinense e foi o grande responsável pelo título no ano do centenário
(Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
A disputa para melhor técnico ficou entre Francisco Diá, do Campinense; e Jazon Vieira, do Auto Esporte. E no sentido literal da expressão. Isso porque apenas os dois foram lembrados. O fato de ter levado um elenco desconhecido ao título pesou em favor de Diá. Jazon, eleito o melhor treinador do ano passado, teve mais uma vez reconhecido o seu trabalho como gestor de crises no Alvirrubro.
Quem foi votado
Francisco Diá (Campinense) - 14 votos
Jazon Vieira (Auto Esporte) - 9 votos
09
REVELAÇÃO

Felipe Ramon, Auto Esporte (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)Felipe Ramon barrou o experiente Rogerinho e terminou o campeonato muito valorizado
(Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
Um dos destaques do Auto Esporte ao longo da temporada, o lateral Felipe Ramon foi escolhido como a revelação do Campeonato Paraibano. Aos 21 anos, ele barrou o experiente Rogerinho e  levou a melhor sobre outras duas promessas do futebol paraibano: o zagueiro Alisson Santana, do Treze; e o meia Gianott, do Sousa. 
Não por acaso, Felipe Ramon termina o campeonato como um dos jogadores mais valorizados do futebol paraibano. Com várias propostas, certamente não vai permanecer no Auto Esporte. O destino mais provável é o Campinense, para disputar a Série D pela Raposa.
O agora técnico Tazinho, que fez o seu primeiro trabalho à frente do CSP, também foi lembrado na votação.
Quem foi votado
Felipe Ramon (Auto Esporte) - 13 votos
Alisson Santana (Treze) - 5 votos
Gianott (Sousa) - 2 votos
Tazinho (CSP) - 2 votos
João Paulo (Botafogo) - 1 voto
10
DECEPÇÃO

Roberto Dias, zagueiro do Botafogo (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)Roberto Dias foi contratado para ser o xerifão do Botafogo, mas acabou barrado e treinando em separado do grupo
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)
Falar em decepção do Campeonato Paraibano sem lembrar do Botafogo é quase impossível. Mesmo que o time tenha brigado pelo título até o fim, o fato é que todo o investimento feito pela diretoria não surtiu o efeito desejado. Com raras exceções, o time ficou devendo em praticamente todos os jogos.
O reflexo disso é que 13 dos 20 votos para decepção do campeonato foram relacionados ao clube. O "campeão" acabou sendo o zagueiro Roberto Dias, contratado para ser o grande comandante da zaga e que acabou fora da equipe por decisão da diretoria. O Sousa, que mais uma vez ficou fora da fase final, e a diretoria do Auto Esporte, também foram votados como destaques negativos do ano.
Quem foi votado
Roberto Dias - 7 votos
Botafogo - 6 votos
Sousa - 4 votos
Diretoria do Auto Esporte - 2 votos
Marcelo Vilar - 2 votos
Zotti - 1 voto
Times do Sertão - 1 voto
11
CRAQUE

Mais uma vez Luiz Fernando arrasou. E só não repetiu a unanimidade da eleição de meio-campista, porque dessa vez viu o companheiro Neto, do Campinense; e Rafael Oliveira, do Botafogo, receberem um votinho cada. Ainda assim, a eleição do meia raposeiro fez justiça ao principal responsável pelo título paraibano.
Quem foi votado
Luiz Fernando - 21 votos
Neto - 1 voto
Rafael Oliveira - 1 voto
Festa Campinense, campeão Paraibano 2015 (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com)Campinense faz a festa após a vitória sobre o Treze, no sábado. Força coletiva e destaques individuais fizeram da Raposa uma campeã incontestável (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com)


12
A SELEÇÃO DE CADA UM

Amauri Aquino, produtor da TV Cabo Branco
Gessé (Auto Esporte), Gustavo (Botafogo), Alisson (Treze), Joécio (Campinense) e Jéfferson Recife (Campinense); Neto (Campinense), Leandro Santos (Campinense), Guto (Botafogo) e Luiz Fernando (Campinense); Raphael Freitas (Auto Esporte) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Alisson (Treze); Decepção: Marcelo Vilar

Cadu Vieira, repórter do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Cleiton Cearense (Atlético); Magno (Treze), Guto (Botafogo), Gil Bala (Auto Esporte) e Luiz Fernando (Campinense); Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Sousa

Danilo Alves, repórter da TV Paraíba
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Felipe Ramon (Auto Esporte); Magno (Treze), Guto (Botafogo), Leandro Santos (Campinense) e Luiz Fernando (Campinense); Felipe Alves (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Sousa
Décio Freire, narrador da Rádio CBN
Edson (Botafogo), David Modesto (Treze), Walter (Botafogo), Tiago Sala (Treze) e Felipe Ramon (Auto Esporte); Rafael Speda (Auto Esporte), Negretti (Campinense), Léo Lima (Auto Esporte) e Luiz Fernando (Campinense); Felipe Alves (Campinense) e Raphael Freitas (Auto Esporte); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense), Revelação: Gianott 
Evandro Reis, repórter do Jornal da Paraíba
Gledson (Campinense), Osvaldir (Campinense), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Jéfferson Recife (Campinense); Negretti (Campinense), Guto (Botafogo), Neto (Campinense) e Luiz Fernando (Campinense); Rafael Oliveira (Botafogo) e Felipe Alves (Campinense); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Botafogo ("Elenco milionário do Botafogo")

Expedito Madruga, editor-chefe de Esportes
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Alisson (Treze), Rafael Speda (Auto Esporte) e Jefferson Recife (Campinense); Zaquel (Botafogo), Edimar (Treze), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense), Técnico: Francisco Diá (Campinense), Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Botafogo

Hévilla Wanderley, repórter do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Felipe Ramon (Auto Esporte); Guto (Botafogo), Leandro Santos (Campinense), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Roberto Dias (Botafogo)

Jéssica Costa, produtora da TV Paraíba
Gledson (Campinense), David Modesto (Treze), Alisson (Treze), Joécio (Campinense) e Jéfferson Recife (Campinense); Rafael Speda (Auto Esporte), Guto (Botafogo), Luiz Fernando (Campinense); Reginaldo Júnior (Campinense), Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: João Paulo (Botafogo); Decepção: Roberto Dias (Botafogo)

João Brandão Neto, repórter do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Jefferson Recife (Campinense); Neto (Campinense), Júnior Gaúcho (Treze), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Rafael Oliveira (Botafogo); Técnico: Francisco Diá (Botafogo); Revelação: Alisson (Treze) e Decepção: Roberto Dias (Botafogo)

Kako Marques, repórter e apresentador da TV Cabo Branco

Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Léo Oliveira (Auto Esporte) e Felipe Ramon (Auto Esporte); Zaquel (Botafogo), Neto (Campinense), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Felipe Alves (Campinense) e Raphael Freitas (Auto Esporte); Craque: Neto (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Botafogo ("Pela falta de retorno no investimento que fez"

Larissa Keren, repórter do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Jéfferson Recife (Campinense); Neto (Campinense), Guto (Botafogo), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Rafael Oliveira (Botafogo) e Felipe Alves (Campinense); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Tazinho (CSP); Decepção: Sousa

Lucas Barros, repórter da TV Cabo Branco

Vladimir (Auto Esporte), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Leandro Marlon (Auto Esporte) e Jefferson Recife (Campinense); Neto (Campinense), Guto (Botafogo), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Rafael Oliveira (Botafogo) e Felipe Alves (Campinense); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Botafogo
Marcos Vasconcelos, repórter e apresentador da TV Paraíba
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Tiago Sala (Treze), Rafael Speda (Auto Esporte) e Jéfferson Recife (Campinense); Neto (Campinense), Magno (Treze), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Rafael Oliveira (Botafogo) e Felipe Alves (Campinense); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Alisson Santana 
Mário Aguiar, editor da TV Paraíba
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Jéfferson Recife (Campinense); Neto (Campinense), Magno (Treze), Doda (Botafogo) e Luiz Fernando (Campinense); Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Alisson (Treze); Decepção: Sousa

Pedro Alves, repórter do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), David Modesto (Treze), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Felipe Ramon (Auto Esporte); Neto (Campinense), Guto (Botafogo), Magno (Treze) e Luiz Fernando (Campinense); Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Zotti

Plínio Almeida, repórter da TV Cabo Branco
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Tiago Sala (Treze), Rafael Speda (Auto Esporte) e Jéfferson Recife (Campinense); Zaquel (Botafogo), Neto (Campinense), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Felipe Alves (Campinense) e Reginaldo Júnior (Campinense); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Roberto Dias

Phelipe Caldas, editor do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Jefferson Recife (Campinense); Edimar (Treze), Guto (Botafogo), Gil Bala (Auto Esporte) e Luiz Fernando (Campinense); Rafael Oliveira (Botafogo) e Felipe Alves (Campinense); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Diretoria do Auto Esporte

Rammom Monte, repórter do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Gabriel Valongo (Campinense) e Cleiton Cearense (Atlético); Negretti (Campinense), Jônatas (CSP), Gil Bala (Auto Esporte) e Luiz Fernando (Campinense); Felipe Alves (Campinense) e Rafael Oliveira (Botafogo); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Tazinho (CSP); Decepção: Botafogo ("Reforços de peso do Botafogo")

Ronaldo Belarmino, comentarista da Rádio CBN
Genivaldo (Botafogo), Gustavo (Botafogo), Alisson (Treze), Leandro Marlon (Auto Esporte) e Jéfferson Recife (Campinense); Zaquel (Botafogo), Negretti (Campinense), Luiz Fernando (Campinense) e Rodrigo Celeste (Treze); Rafael Oliveira (Botafogo) e Raphael Freitas (Auto Esporte); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Botafogo

Silas Batista, repórter do GloboEsporte.com
Gledson (Campinense), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Alisson (Treze) e Jefferson Recife (Campinense); Edimar (Treze), Guto (Botafogo), Leandro Santos (Campinense) e Luiz Fernando (Campinense); Raphael Freitas (Auto Esporte) e Felipe Alves (Campinense); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Francisco Diá (Campinense); Revelação: Alisson (Treze); Decepção: Times do Sertão

Tiago Loureiro, comentarista da Rádio CBN
Gessé (Auto Esporte), David Modesto (Treze), Joécio (Campinense), Alenílson (Auto Esporte) e Jefferson Recife (Campinense); Negretti (Campinense), Rodrigo Celeste (Treze), Gil Bala (Auto Esporte) e Luiz Fernando (Campinense); Felipe Alves (Campinense) e Raphael Freitas (Auto Esporte); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Roberto Dias
Wellinton Campos, repórter da Rádio CBN
Genivaldo (Botafogo), Osvaldir (Campinense), Leandro Marlon (Auto Esporte), Gabriel Valongo (Campinense) e Felipe Ramon (Auto Esporte); Zaquel (Botafogo), Neto (Campinense), Doda (Botafogo) e Luiz Fernando (Campinense); Rafael Oliveira (Botafogo) e Raphael Freitas (Auto Esporte); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Felipe Ramon (Auto Esporte); Decepção: Marcelo Vilar

Yure Queiroga, narrador da Rádio CBN
Ricardo (Sousa), Gustavo (Botafogo), Joécio (Campinense), Tiago Sala (Treze) e Felipe Ramon (Auto Esporte); Nal (Auto Esporte), Negretti (Campinense), Luiz Fernando (Campinense) e Gil Bala (Auto Esporte); Felipe Alves (Campinense) e Raphael Freitas (Auto Esporte); Craque: Luiz Fernando (Campinense); Técnico: Jazon Vieira (Auto Esporte); Revelação: Gianott (Sousa); Decepção: Roberto Dias
http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: