O tabloide britânico The Sun fez a lista dos dez maiores jogadores de futebol de todos os tempos – não os melhores, mas sim os mais gordos mesmo. Atletas consagrados como Ronaldo, Adriano e Diego Maradona entraram nessa lista.
10. Felipe josé – o goleiro de futsal que já passou por quase todas equipes de futsal de martins sempre foi maior que os outros (literalmente)
9. Mido – o jogador egípcio nunca se destacou muito dentro de campo com seu futebol, tendo passado por 11 clubes sem grandes feitos. Mas se destacou pela barriga saliente.
8. Adriano – E a oitava posição é dele, do “imperador” Adriano. O craque, que se recupera da segunda cirurgia no tendão do pé esquerdo, passou da casa dos 100 kg e se recusa a subir na balança em público.
7. Benni McCarthy – Chegou a ser chamado de Ronaldo Fenômeno da África do Sul, mas não pelo futebol. O atacante não foi chamado por Carlos Alberto Parreira para a Copa de 2010, em seu país, por estar acima do peso.
6. Neville Southall – Esse aqui é famoso lá na Inglaterra. Craque do Everton, ele jogou até os 41, ficou gordinho e ganhou o apelido de Big Nev.
5. Paul Gascoigne – Um dos mais famosos jogadores da seleção da Inglaterra, o habilidoso meia Gascoine, ou “Gazza”, tinha um sério problema com a bebida – e ficou bem gordinho
4. Neil Ruddock – Mais um britânico na lista. Parece que eles são realmente bons em produzir esse tipo de jogador…
3. Willie ‘Fatty’ Foulke – Do “fundo do baú”, vem esse cara aqui, que jogou no começo do século passado. As roupas da época ajudam ainda mais a deixar a aparência dele tanto quanto ridícula. Ganhou até o apelido de Fatty (gordinho). Ao menos ele era goleiro…
2. Maradona – É claro que o lendário camisa 10 da Argentina não ficaria de fora da lista. Além de ter sido um dos melhores jogadores da história, ele conseguiu o feito de, no final de sua carreira, ser também um dos maiores.
1. Ronaldo – O campeão. Indiscutível. Ninguém é mais ícone no futebol do que Ronaldo, se o assunto for jogador gordinho. Discutiram muito sua forma física enquanto ele jogou pelo Corinthians. Mas o ápice foi sua despedida pela seleção brasileira, em fevereiro de 2011, contra a Romênia.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário