quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Atletas piauienses e Potiguares são contratados por equipe de futsal da Lituânia

POR: Pâmella Maranhão
Cinco atletas do Nordeste foram contratados pelo time da Lituânia (FOTO: Reprodução Facebook)Cinco atletas do Nordeste foram contratados pelo time da Lituânia (FOTO: Reprodução Facebook) 
Depois de alguns anos o futsal piauiense volta a exportar atletas. Alexandre Piauí e Klebert Ferreira arrumaram as malas na última semana e agora atuam no futsal da Lituânia. Os dois atletas ao lado de outros nordestinos vão defender a camisa do Vytis, a equipe disputa a Liga Nacional e a Copa da Lituânia de Futsal. O primeiro jogo oficial será neste domingo (06).
Alexandre Piauí e Klebert tem em comum o fato de já terem atuado fora do país e agora vão para mais uma experiência internacional.  Alexandre Piauí recentemente estava na equipe do Parma disputando o Campeonato Piauiense e há alguns anos atrás chegou a jogar no futsal de Portugal. Já Klebinho jogou no futsal do Irã e Servia e recentemente estava no futebol de campo vestindo a camisa do Altos, equipe que disputou o Campeonato Piauiense e foi destaque na Série D do Brasileiro.  
Para o atleta Alexandre Piauí é mais um desafio em sua carreira. O jogador conta que o objetivo é conquistar vaga na Liga Euro, a Liga dos Campeões das quadras.
- Eu tinha a intenção de sair do país novamente então para mim está sendo bom o projeto é ser campeão da Liga Nacional e ganhar vaga na UEFA do próximo ano -, conta Alexandre Piauí.
Dentro do projeto do Vytis  a diretoria preferiu apostar em jogadores nordestinos. Além de Alexandre e Klebinho outros atletas da região foram contratados como o fixo Thyago Brandão, de Alagoas que já defendeu o Cajuína, Abner Targino, goleiro potiguar e Guesinho, que estava no futsal da Paraíba.
Os atletas chegaram a Lituânia, na cidade de Kaunas na última quinta-feira (24) e já estão realizando treinamentos e jogos amistosos com a equipe. A primeira partida oficial dos atletas vai ser neste domingo (06).
- Como é um país de estrangeiros que chega pela primeira vez o nível de treinamento não é igual, mas ao que tudo indica esse intercambio deve melhorar o futsal no país. Estamos bem aqui e a adaptação está acontecendo de forma rápida o maior problema realmente é só o frio -, afirmou Alexandre Piauí.

Fonte:http://www.5esportes.com/

Nenhum comentário: