quinta-feira, 9 de maio de 2013

COPA GAROTO BOM DE BOLA !

Secretaria de Esporte comemora sucesso do time de Umarizal na Copa Garoto Bom de Bola





A Secretaria Municipal de Esportes de Umarizal está comemorando o sucesso da participação do time umarizalense na 1ª Copa de Futebol Escolar Garoto Bom de Bola. Nesse sábado (27) a equipe venceu mais um jogo já dentro da segunda fase da competição. Vitória de 3 x 0 sobre a seleção do município de Riacho da Cruz, jogo que aconteceu no campo do CSU.

De acordo com Gorgonho Oliveira, gestor da pasta do esporte em Umarizal, o município tem garantindo toda estrutura para que os atletas participem do campeonato. Além de uniforme, chuteira e outros utensílios, todas as viagens para os jogos “fora de casa” estão sendo custeadas pelo executivo municipal.

Cerca de 1.800 atletas escolares com idade entre 12 e 14 anos no universo dos 100 municípios participam da competição desde seu início no dia 13 de Abril. Na primeira fase a equipe de Umarizal eliminou a seleção de Martins com vitórias no CSU e na cidade serrana. Agora para se qualificar para a próxima etapa (Quartas de Final), basta vencer o jogo de volta em Riacho da Cruz contra o time da cidade.





A Copa Garoto Bom de Bola é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer filiadas ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, tendo como objetivo a descoberta de novos talentos, a inclusão social através da prática regular do futebol e o combate às drogas, através do Programa RN VIDA.

Toda a competição está sendo realizada em 05 (cinco) etapas, a saber: Eliminatória, classificatória, quartas de finais, semifinais e finais todas estas etapas em diferentes cidades. Os jogos acontecem no sistema de disputa de ida e volta, obedecendo ao critério de aproximação.






Fotos: Equipe de Assessoria

Nenhum comentário: