quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ALMINO AFONSO-RN: 1ª FASE DA 12ª COPA REGIONAL DE FUTSAL TEVE INÍCIO ONTEM






Dois jogões dignos de uma grande competição como é a Copa Regional abriram na noite de ontem, quarta-feira (25), a 12ª edição do certame que é disputada anualmente no mês de Janeiro desde o ano de 2006 e que cada vez mais vai se consolidando como uma das principais competições do futsal do nordeste.
No primeiro jogo da noite, duelo de campeões entre Catolé do Rocha-PB, atual campeã e Rodolfo Fernandes-RN, o representante potiguar que conquistou a competição no ano de 2013, saiu na frente com gol contra de André, mas o time paraibano se refez do susto e venceu de virada com gols de Leonardo, 2x e mais Leãozinho e Pedro Augusto 1x cada.
No outro jogo da noite, emoção não faltou e gols também não, foram 10 no total e empate em 5 a 5 entre as vizinhas cidades do RN, Frutuoso Gomes, que tem o Nacional como seu representante e Rafael Godeiro, que saiu na frente e chegou a abrir 3 a 0 no marcador, mas não resistiu a pressão do adversário e terminou cedendo o empate, Curica 3x, mais Dadá e Abimael 1x cada, marcaram para Rafael Godeiro, enquanto que Kaiky 2x e Íkaro, Francisco Pedro e Bruno, marcaram para o Nacional de Frutuoso Gomes, logo mais a noite tem mais dois jogões, às 20hs tem Lucrécia-RN e Belém-PB, e às 20h50min. Patu-RN e São Bento-PB.
Além de troféus e medalhas a XII copa regional de futsal de Almino Afonso irá pagar 10 mil reais em dinheiro sendo 6,500 para a equipe campeã, 3,200 para o vice-campeão, 150 para o artilheiro e 150 reais para o melhor goleiro.
Já conquistaram a copa regional as seguintes equipes:
Umarizal - primeira edição em 2006.
Belém - bicampeã nos anos de 2007 e 2008.
Caraúbas- 2009.
Almino Afonso - cidade sede conquistou o tricampeonato consecutivo nos anos de 2010, 2011 e 2012.
Rodolfo Fernandes - 2013.
Catolé do Rocha PB - 2014.
Messias Targino - 2015.
E Catolé do Rocha voltou a levantar a taça no ano de 2016.
Os dois representantes de Almino Afonso, Veteranos e Juventude farão estreia na competição sexta e sábado. Terão como adversários respectivamente Catolé do Rocha e Patu, todos os jogos da competição terá transmissão ao vivo da www.fmeducativa.com

FM Educativa
Por Jean Garotinho

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

1ª COPA CARNAVALESCA DE FUTSAL 2017 - MARTINS/RN !

O ANO ESPORTIVO EM MARTINS COMEÇA COM UM GRANDE EVENTO, A 1ª COPA CARNAVALESCA DE FUTSAL SERÁ UM EVENTO COMPLETAMENTE DIFERENTE DE TODOS QUE JÁ VIRAM, POIS SERÁ UMA COMPETIÇÃO ENTRE BLOCOS CARNAVALESCOS, TERÁ INICIO DIA 10 A 17 DE FEVEREIRO, COM EQUIPES JÁ CONFIRMADAS DAS CIDADES DE MARCELINO VIEIRA, PORTALEGRE, SERRINHA DOS PINTOS E MARTINS, CONGRESSO TÉCNICO DIA 3 DE FEVEREIRO NA CASA DE CULTURA POPULAR DE MARTINS, VAGAS LIMITADAS !



Reviravolta - Felipe alves !

Última partida antes da estreia na A2 "entrega" nove contratados do Mogi

Apesar do mistério, clube enfrenta o Paulista com nove reforços em relação ao ano passado. Diretoria deve divulgar durante a semana a formação do elenco para 2017

Por Mogi Mirim, SP
O mistério foi grande durante toda a fase de preparação, mas a escalação do Mogi Mirim no último jogo-treino da pré-temporada revelou algumas das contratações do clube para a Série A2 do Campeonato Paulista. Dos 11 titulares escalados pelo técnico Marcelo Veiga no empate com o Paulista, nove chegam como novidade ao clube, um é remanescente (Matheus Ortigoza) e outro é uma promessa da base alçada ao time profissional (o lateral-esquerdo Bruno).
VEJA AQUI: Uma semana antes de estreia, Mogi Mirim e Paulista empatam jogo-treino
As novidades são o goleiro Pablo (ex-Bragantino), o lateral-direito Rodrigo (ex-Batatais), os zagueiros Dedé (ex-Bahia) e Thiago Gomes (ex-Taubaté), o volante Dudu (ex-Botafogo-SP), os meias Gustavo Henrique (ex-Náutico) e Pretinho (ex-Mixto) e os atacantes Felipe Alves (ex-Tombense) e Miguel (de volta ao Brasil após passagem pelo futebol japonês). O Mogi não confirma nenhuma contratação ainda, mas deve anunciar todos os nomes durante a semana.
Mogi Mirim treino (Foto: Edvaldo de Souza / EPTV)Veiga garante que Mogi Mirim irá brigar na parte de cima da tabela da Série A2 (Foto: Edvaldo de Souza / EPTV)
– Nos clubes em que passei meus trabalhos sempre foram vitoriosos. Aqui, no Mogi Mirim, não será diferente. Mesmo apontado por alguns como franco favorito em lutar contra o rebaixamento, tenho certeza que iremos ser muito competitivos – disse o técnico Marcelo Veiga, que chegou ao clube há menos de duas semanas e colaborou efetivamente para a montagem do elenco.
Com a preparação atrasada, se comparada aos demais adversários, o treinador tem sido bastante exigente nos treinamentos para equilibrar os setores defensivo e ofensivo. A base utilizada no jogo-treino contra o Paulista deve ser repetida na primeira rodada da Série A2. O Sapo estreia no domingo, às 10h, contra o Taubaté, no Vale do Paraíba.
– Todo time precisa ser equilibrado. Precisamos saber nos defender, mas muito mais atacar – completou Veiga, que volta ao futebol de São Paulo após passagem pelo Remo.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Felipe Alves Acerta com Parana !


Coincidência ou gafe? Após dispensar um, Paraná fecha com Felipe Alves "certo"  Tricolor quase anunciou um e, dias depois, acertou com outro do mesmo nome e posição

Guilherme Moreira

O Paraná acertou com o atacante Felipe Alves, 26 anos, décimo sexto reforço para a temporada, nesta sexta-feira. O curioso é que antes, o clube trouxe um atleta com o mesmo nome e da mesma posição, mas que acabou não ficando.

Na semana passada, outro Felipe Alves, que também tem a mesma idade do xará, treinava no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, junto com o atual elenco na pré-temporada. O jogador, com passagens por Portuguesa, Juventus-SP, Penapolense e Luverdense, já procurava se estabelecer na capital paranaense.

No início desta semana, entretanto, ele foi surpreendido e avisado que não tinha sido aprovado em um exame médico, ficando impossibilitado de assinar contrato. O Lance! revelou essa história. Agora, ele deve atuar no interior paulista.


Felipe Alves, 26 anos, já treina com o elenco no CT Ninho da Gralha. (Reprodução/Instagram)Foto: LANCE!

Dias depois, o Tricolor trouxe outro Felipe Alves, dessa vez o "certo". Ano passado, o profissional atuou por Tombense e Joinville. Ainda jogou por Boa Esporte, Campinense e ABC, entre os mais conhecidos. Ele é revelado pelo rival Atlético-PR, ficando no Furacão entre 2008 e 2011.

A diretoria paranista ainda não confirmou a contratação, mas o atacante já postou foto com a camisa de treino, número 40, do clube paranaense em suas redes sociais. A coincidência, ou não dos atletas, não foi comentada pelo Paraná.

Uruguaio no CT

Além de Felipe Alves, o Paraná está fechando os último detalhes para anunciar o atacante Rubén Bentancourt. Com passagens pelo PSV B, da Holanda, e times menores da Itália, ele também atuou pelo Defensor-URU e pela seleção Sub-20 do Uruguai. O uruguaio está no CT, mas ainda não treina com o elenco, apenas correndo pelo campo. O jogador deve ser anunciado na próxima semana.